quarta-feira, janeiro 15, 2014

Ladrões tentam roubar cinzas de Freud


 Blog Cidade News ItaúA Polícia Metropolitana de Londres está em busca de um bando suspeito de tentar invadir um crematório na cidade para roubar as cinzas de Sigmund Freud, considerado o pai da psicanálise.
 
A tentativa de roubo ocorreu em algum momento da virada do ano, entre 31 de dezembro e 1º de janeiro, mas o fato só foi revelado hoje pela polícia londrina.
 
O alvo dos ladrões era uma urna grega de 2.300 anos contendo as cinzas de Freud e de sua esposa, Martha. A urna, depositada no Crematório de Golders Green, ficou bastante danificada.
 
O detetive Daniel Candler, que investiga o caso, qualificou a tentativa de roubo como "um ato desprezível". Não foram divulgados detalhes sobre os suspeitos.
 
Freud abandonou a Áustria em 1938, depois da ocupação nazista, e mudou-se para Londres, onde faleceu em setembro do ano seguinte.
 
O Crematório de Golders Green é conhecido por ter abrigado os funerais de celebridades como o escritor Bram Stoker, autor de "Drácula", o ator Peter Sellers e a cantora Amy Winehouse.
 
A urna com os restos de Freud e Martha foi transferida para um local "seguro" e as medidas de segurança estão sendo revisadas, informou o crematório. Fonte: Associated Press.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!