segunda-feira, janeiro 13, 2014

Justiça do Rio nega primeira liminar de sócio do Fla contra CBF

 Blog Cidade News ItaúA 2a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de liminar e o início da ação do sócio-torcedor do Flamengo Marcelo Vidal Maia que pedia a
devolução dos quatro pontos ao time tirados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uso de jogador irregular. É a primeira decisão no judiciário carioca em favor da CBF, o que ganha importância porque a sede da entidade é na cidade.

Antes disso, a confederação já tinha listado 12 processos em que foi vitoriosa em ações para anular a perda de pontos estabelecida pela Justiça Desportiva. Os argumentos foram de que o autor não tinha legitimidade, ou de que a base da ação no Estatuto do Torcedor não se justificava. Mas, em São Paulo, a 42a Vara Cível deu liminares em favor de torcedores do Flamengo e da Portuguesa que lhe devolvem os pontos, decisão que prevalece a não ser que a entidade casse a medida.

Torcedores rubro-negros entraram com uma série de cinco ações na Justiça do Rio com o mesmo objetivo. O advogado Armando Miceli Filho, que já prestou serviços para o clube em 2013, foi o responsável por mover três delas, inclusive a de Vidal Maia, indeferida nesta segunda-feira.

“O juiz não considerou o torcedor, que é sócio-torcedor, como parte legítima na relação de consumo'', explicou o advogado. “Agora, vou avaliar os outros casos e, quando tivermos mais decisões, vamos passar a ter uma ideia de como será que vai agir a Justiça do Rio.''

A vitória é importante para a CBF porque a esta pode argumentar que há um conflito entre diversos fóruns e pedir que tudo seja reunido na Justiça do Rio, onde tem sede. Dessa forma, já teria uma decisão favorável ao seu pleito.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!