segunda-feira, janeiro 27, 2014

Corpo foi encontrado as margens do Rio Piranhas próximo a Barra de Santana, zona rural de Jucurutu-RN.

 Blog Cidade News ItaúPor volta das 07 horas da manha de hoje 27, a policia Militar de Jucurutu recebeu um chamado na localidade Barra de Santana no município de Jucurutu, chegando lá populares disseram que viram um corpo de um homem boiando nas águas do Rio Piranhas, policias foram até o local e comprovaram que realmente era um corpo.
Populares entraram na água e retiraram o corpo para fora da água, logo de imediato os policias chamaram o instituto técnico e científico de policia ITEP que rapidamente chegaram ao local onde o corpo havia sido encontrado. Até o momento não foi identificado e também não se sabe as causas da morte, o ITEP Irá divulgar divulgá-las assim que possível.
OBS: Pode ter sido afogamento já que todos os domingos muita gente toma banho naquele local.

Seria o momento de as autoridades proibirem o banho no Rio Piranhas, em Barra de Santana? Leiamos e reflitamos…

Foto: Edilson SilvaO Povoado de Barra de Santana, município de Jucurutu, tem sido um dos maiores atrativos dos fins de semana, nos últimos dias. Pessoas de várias cidades da região, e até do Estado da Paraíba, têm visitado o Rio Piranhas, na extensão que passa ao lado daquela Comunidade, em busca de banho em águas doces e cristalinas.

No entanto, a grande visitação àquele local, tem trazido prejuízos de grandes proporções. O primeiro é o fato de a água, que poderá, a qualquer momento, ser usada para o abastecimento de Jucurutu e outras localidades, estar ficando bastante poluída (muitas pessoas jogam lixo de todos os tipos, além fazerem necessidades fisiológicas dentro do reservatório).

Também, a quantidade de veículos e pessoas que chegam às margens do Rio, estão congestionando a passagem de outros veículos que vêm da cidade para o Sítio (No penúltimo domingo, um caminhão que se dirigia de Jucurutu para um Sítio faltou freio e despencou na descida, chegando a atingir um carro e derrubar várias motos, as quais, ao calçar o veículo, evitaram que muitas pessoas fossem esmagadas por ele, e ocorresse assim, uma tragédia).

2014-01-27 07.11.44

Por último, a constatação mais grave: Na manhã desta segunda-feira, 27, um corpo foi encontrado boiando dentro da água do Rio. É possível que se trate de afogamento, e isso pode ter sido motivado pela desregrada ingestão de bebida alcoólica, que muito tem se observado durante os fins de semana naquele local.

2014-01-27 07.15.37

Por fim, diante do acima exposto, é necessário e urgente, que as autoridades competentes façam uma avaliação precisa e julguem até que ponto é benéfico, utilizar das poucas águas que temos e que tanto precisamos, de forma a trazer apenas prejuízos para a comunidade.

Reprodução Cidade News Itaú via PM Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!