segunda-feira, janeiro 27, 2014

Ao estilo Ronaldinho, Cícero salva o Santos contra o Ituano nos acréscimos

Ainda sem poder contar com Leandro Damião, Lucas Lima e Rildo, reforços contratados para 2014, o Santos contou com uma falta cobrada por Cícero ao estilo
Ronaldinho Gaúcho para vencer o Ituano. Já nos acréscimos, ele bateu rasteiro por baixo da barreira e deu a vitória por 1 a 0. O curioso é que foi justamente o Santos a equipe vítima desse estilo de falta de Gaúcho.


Com a vitória, o Santos vai a sete pontos e segue na segunda colocação do Grupo C. Na próxima partida, pega o Corinthians. O Ituano é o lanterna do Grupo B.

Leandro Damião e Lucas Lima dependem ainda de pagamentos de parcelas ao Internacional, que detinha os direitos econômicos dos dois jogadores. Isso porque os atletas foram adquiridos pelo Santos através da parceria com a Doyen Sports, grupo de investidores maltês representado no Brasil pelo empresário Renato Duprat.

Justamente por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira reforçou a defesa contra o Ituano. O meio-campo contou com Alan Santos, que fará a proteção dos zagueiros, além de Arouca e Cícero, que voltam ao time. Os três jogadores têm características de marcadores e, inclusive, são volantes de origem. Deu certo defensivamente, mas faltou criatividade no ataque.

As equipes fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Apesar disso, o Ituano foi ligeiramente melhor, principalmente nas bolas aéreas. No entanto, não conseguiu aproveitar as chances que teve.

O Santos tinha muita dificuldade de sair jogando e os atacantes ficaram isolados, sem receber a bola. A melhor chance aconteceu aos 36min, quando Thiago Ribeiro avançou pela ponta, cruzou rasteiro e por muito pouco Cícero não completou para o gol.

As equipes voltaram para o segundo com a mesma atitude com que foram para o vestiário no intervalo. Novamente, o Ituano buscava mais o gol e assustava o Santos. Aos 24min, quase abriu o placar em um forte chute de Paulinho. A trave, no entanto, salvou o time praiano de sair atrás no placar. A equipe da casa teve ao menos mais duas ótimas chances, mas parou nas boas defesas do goleiro Aranha. Já nos acréscimos, Cícero fez o gol da vitória santista.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 X 1 SANTOS
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Daniel Luis Marquese e Patricia Carla de Oliveira
Público: 2. 527 pagantes
Cartões Amarelos: Josa e Cristian (Ituano); Gabriel, Alan Santos, Mena e Thiago Ribeiro (Santos)
Gols:SANTOS: Cícero, aos 46 minutos do segundo tempo.

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Rafael Silva), Jackson Caucaia e Cristian (Esquerdinha); Marcinho (Clayson) e Jean Carlos.
Técnico: Doriva
SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Cícero; Thiago Ribeiro. Geuvânio e Gabriel (Victor Andrade)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!