sexta-feira, dezembro 27, 2013

Polícia identifica responsável por pichação em estátua do Rio

Estátua de Carlos Drummond de Andrade amanhece pichada na manhã de Natal na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, responsável pela investigação, informou que o responsável pela pichação na
estátua de Carlos Drummond de Andrade, que fica na orla da Copacabana, Zona Sul do Rio, é Pablo Lucas Farias, conhecido pelo apelido de “quase”, mostrou o RJTV desta sexta-feira (27).


As imagens foram registradas na madrugada do dia 25. Agentes afirmam que Pablo também pichou as estátuas do jornalista Zózimo Barroso do Amaral, na Praia do Leblon, e o monumento em homenagem a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, também na Zona Sul.
A identidade da mulher que foi registrada ao lado de Pablo, no entanto, ainda não foi revelada.

Pichação é crime ambiental
Pichar bens públicos é crime ambiental e prevê detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa. Se for um monumento tombado, a pena é maior. Mas os cariocas acham que os responsáveis deveriam pagar também de outra forma.
“Monumentos são patrimônios que pertencem a todos nós. E se possível em um ato de uma situação como essa seria importante levar a pessoa a retirar aquele dano que foi feito”, recomendou o advogado Paulo Afonso.
Essa foi uma das punições aos dois homens que sujaram o braço do cristo redentor em 2010. Eles foram indiciados e obrigados a remover as pichações do Túnel Novo, em Botafogo. Na maior parte das vezes, a polícia só conta com a denúncia da população para identificar os malfeitores.
“A gente pede que se alguém tenha alguma ideia, até pelos nomes, pelo jeito de pichar que ligue para o Disque-Denúncia”, disse a delegada Monique Vidal.

Casal é flagrado pichando a estátua do Drummond (Foto: Reprodução/TV Globo)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!