sexta-feira, dezembro 27, 2013

Preso com Aids é mantido em depósito

Um detento aidético está sendo custodiado em um depósito, na Delegacia Metropolitana de Horizonte (DMH), desde o último
dia 23. Diante da doença que o acomete e por ter uma lesão na cabeça, os demais presos não o querem dentro dos xadrezes e já ameaçaram se rebelar, caso ele seja colocado na carceragem.

Por conta da revolta, o delegado Kim Barreto, titular da DMH, disse não ter o que fazer, e colocou o rapaz em um espaço que ele denominou como ´passa-tempo´. A acomodação fica embaixo de uma escada e tem escrito o nome depósito.

Kim Barreto disse que esta não é a primeira vez que o homem dá entrada na delegacia. "Há menos de um mês ele espancou a esposa e foi preso. Quando chegou aqui disse que era aidético. Pedi um atestado e ele não apresentou. Desta vez, os familiares apresentaram o laudo médico. Na hora que recebei, oficiei um pedido de transferência para o hospital penal, onde ele terá tratamento adequado, mas até agora não recebi resposta do juiz corregedor sobre a vaga", explicou o delegado.

Maria da Penha

O homem está detido por ter tentado matar a esposa e foi indiciado na Lei Maria da Penha. Desde então, é mantido no depósito da delegacia. Ele diz, em um vídeo, que não está recebendo remédios nem tem feito suas refeições de forma adequada. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!