quarta-feira, dezembro 11, 2013

Advogado do caso Heverton diz que avisou Lusa de suspensão por dois jogos

O advogado Osvaldo Sestário, que representava a Portuguesa no caso da suspensão de Heverton no STJD, rebateu a afirmação de que teria
dito à diretoria do clube que o jogador estava suspenso por apenas um jogo, e não dois. Em entrevista à ESPN, Sestário disse que entrou em contato o departamento jurídico da Lusa.

"O atleta estava denunciado num artigo onde a pena seria de quatro jogos, a gente conseguiu derrubar para o art. 258 e o atleta acabou pegando dois jogos. Depois, como é de praxe, a gente fez contato com o departamento jurídico, eles estavam super interessados também em liberar o Gilberto, que era o artilheiro do time, e a gente fez a comunicação. Em momento algum foi falado que foi um jogo" afirmou.

O advogado garantiu que estava munido de suas anotações, acompanhado por outra pessoa e até revelou que informou a suspensão de dois jogos para o vice-presidente jurídico do clube, Valdir Rocha.

"Eu costumo levar a pauta, a própria denúncia, faço minhas anotações, tenho até uma estagiária que me companha e que estava no momento. A gente conversa sempre (com o jurídico da Portuguesa). Eu conversei com o doutor Valdir, que é advogado da Portuguesa", disse.

Sestário também ressaltou a relação delonga data que tem com o clube do Canindé, afirmando que é extremamente cuidadoso e até torcia pela Portuguesa, mas fazendo a ressalva de que, no caso, há muitos interesses em jogo.

"A gente trabalha há nove anos, você pega um carinho muito grande pelas pessoas e pelo clube, você vê a luta nesses anos todos. A cada rodada eu torcia pela Portuguesa, e espero que ela consiga provar que não teve qualquer culpa no episódio. A gente sabe que existem muitos interesses, mas acho que vai se colocar em voga o que a justiça desportiva decide".

O julgamento do caso ocorrerá na próxima segunda-feira. Caso seja condenada por escalar Heverton de forma irregular na partida contra o Grêmio, a Portuguesa deverá ser punida com a perda de quatro pontos, o que acarretaria no rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2014.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!