domingo, novembro 10, 2013

Com expulsão por agressão, Figueirense vence Guará e se aproxima do G-4

Em uma partida que chegou a ter uma expulsão no Guaratinguetá porque Júlio César agrediu um
companheiro de time, o Figueirense ganhou da equipe paulista por 2 a 1 neste sábado, no Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rafael Costa e Thiego, os catarinenses chegaram aos 52 pontos e voltam a sonhar com o acesso. Por outro lado, os visitantes, que descontaram com Rafinha, seguem correndo risco de rebaixamento.

A partida iniciou com o Figueirense tentando prevalecer o fato de atuar em casa e a equipe criou boas oportunidades. Com apenas nove minutos, Rafael Costa cabeceou após cruzamento da esquerda e Saulo fez boa defesa.

O Guaratinguetá aposta nos contra-ataques e quase saiu na frente, aos dez, quando Pedro Paulo arrancou em velocidade e obrigou Tiago Volpi a praticar boa defesa.

A equipe catarinense seguia melhor e acabou abrindo o placar em um pênalti, sofrido por Rafael Santos. O atacante Rafael Costa deslocou Saulo ao cobrar no alto e deixar sua marca, aos 15. No entanto, o Guaratinguetá conseguiu reagir e empatou, aos 23. Rafinha dominou de frente para o gol, finalizou e a bola desviou em Guti antes de entrar.

O Figueirense tentou se arrumar novamente e voltou a jogar no campo do Guaratinguetá. Algumas chances foram criadas, mas a etapa terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

O segundo tempo iniciou com o mesmo panorama parecido da primeira etapa. O Figueirense tentou armar jogadas, mas rapidamente passou a ser dominado pelo Guaratinguetá.

Rafinha era a principal figura do time paulista e criou diversas oportunidades para desempatar a partida. Com apenas um minuto, ele lançou Alex Afonso e o atacante acertou o travessão de Tiago Volpi.

Em outra jogada perigosa, ele cruzou da esquerda, Wellington Saci tentou desviar e quase marcou contra, aos 26. No momento que o Guaratinguetá começava a se aproximar da vitória, o Figueirense desempatou o jogo, aos 30. Ricardinho cruzou da direita e Thiego subiu mais que a defesa para marcar de cabeça.

O jogo ainda estava equilibrado, mas Júlio César acabou sendo expulso e deixou o Guaratinguetá com um atleta a menos. O volante discutiu com outros companheiros de time e recebeu o cartão vermelho ao dar um tapa em Fransérgio, do próprio time paulista. Os catarinenses passaram a mandar no confronto e quase marcaram o terceiro gol. Entretanto, o placar se manteve e a equipe comemorou a aproximação do G-4.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!