domingo, outubro 20, 2013

Policial ajuda mãe a desengasgar bebê em Poá, ouça áudio


A Polícia Militar divulgou a gravação de um pedido de socorro de uma mãe de Poá. O bebê dela de apenas um mês tinha engasgado com o leite materno. O caso foi mostrado pelo Diário TV neste sábado (19). Seguindo as orientações do soldado Marcelo Berto Vieira, de 43 anos, pelo telefone, a família conseguiu fazer o bebê voltar a respirar em  três minutos.
A voz da mulher mostra a angústia que ela sentia quando fez a ligação na quinta-feira (17). Do outro lado da linha, o policial conseguiu acalmá-la. A mãe passa as orientações para uma outra pessoa, que fazia tudo que o policial pedia.
No começo da ligação, a mãe diz: “Moço, meu filho está engasgado. O que é que eu faço?˜. O policial pergunta: Quantos anos ele tem, senhora?”. A mulher responde que trata-se de um bebê de um mês. O soldado então começa com as recomendações. “Vira ele de bruço senhora, no antebraço. Ai põe os dedos assim, a ponta dos dedos no queixinho dele pra manter a boca aberta, a outra mão faz em forma de conchinha e dá uns tapinhas nas costas dele (...) Devagarzinho, que ele só tem um mesinho. Isso, vai dando uns tapinhas nas costas dele.”
A mãe continuava preocupada mesmo depois da manobra. “Ele tossiu, mas não saiu nada. Ele só está vermelho (...) Está bem molinho˜. Ainda assim, o soldado manteve a calma e explicou o que estava acontecendo. “O vermelho, demora um pouquinho pra voltar à cor normal porque a gente colocou ele de cabeça pra baixo (...) O importante é ele estar respirando. Aí fica de olho. A boquinha não ficando roxa não tem problema. De repente foi um sustinho pra ele, tá bom?".
O bebê foi levado depois ao pronto-socorro e passa bem, segundo a Polícia Militar. O soldado que fez o atendimento trabalha há 17 anos na PM.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!