terça-feira, outubro 29, 2013

Flu decide manter Luxa e técnico ganha sobrevida até clássico com Fla

Após de uma reunião de mais de uma hora com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Fluminense decidiu por manter o treinador ao menos
até o clássico com o Flamengo, marcado para o próximo domingo, no Maracanã. Na tarde desta terça-feira, o comandante tricolor chegou a  aparecer no campo das Laranjeiras, mas permaneceu nas áreas internas da sede durante o treino do Tricolor.

Uma derrota no clássico com o Flamengo, às 19h30 do próximo domingo, no entanto, deve selar a saída de Vanderlei Luxemburgo. O presidente Peter Siemsen era a favor de sua demissão já nesta semana, mas foi convencido a recuar pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o presidente da Unimed Rio, parceira do clube, Celso Barros. O Tricolor, no entanto, não vence um clássico carioca desde outubro do ano passado.

O estopim para a crise nas Laranjeiras foi a derrota para o Vitória por 3 a 2 no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além de marcar a sétima partida sem triunfos da equipe, o revés ainda foi considerado 'vergonhoso' pelos dirigentes por conta da forma como aconteceu: o Tricolor tinha um jogador a mais em campo e perdeu de virada.

A reunião nas Laranjeiras envolveu, além do próprio treinador, o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Luxemburgo chegou a sede do Fluminense cerca de uma hora antes do treino da equipe e foi convocado para uma reunião com os dirigentes.

A longa reunião chegou a atrasar o início do treinamento da equipe nesta terça-feira por alguns minutos. Em certo momento, Rodrigo Caetano chegou a conversar com um grupo de jogadores formado por Rafael Sóbis, Edinho e Leandro Euzébio.

Esta é a segunda vez que Vanderlei Luxemburgo balança no cargo em três meses de Fluminense. Assim como na primeira oportunidade, que aconteceu no fim de agosto, o motivo foi uma longa sequência de resultados negativos. O Tricolor não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro.

O treinamento foi rápido nas Laranjeiras. O preparador físico Antônio Mello comandou uma atividade de cerca de 30 minutos no gramado. Os jogadores correram de forma leve pelo campo. O trabalho não teve presença de bola em nenhum momento.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!