quinta-feira, outubro 10, 2013

Fifa paralisa venda de ingressos da Copa com 6,2 milhões de pedidos

Thierry Weil, Diretor de Marketing da FIFA, explica venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014
Quase 6,2 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 foram solicitados à Fifa (Federação Internacional de Futebol) na primeira etapa de venda das entradas. O primeiro período de comercialização acabou às 7h da manhã desta quinta-feira. Quem não solicitou seu ingresso, terá uma nova chance de compra-lo a partir de 5 de novembro, quando começa a segunda etapa de vendas.

Os números da venda dos bilhetes foram divulgados nesta tarde pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. Segundo ele, a quantidade de solicitações trouxe "grande satisfação" à Fifa. Ele afirmou que 71% dos pedidos de ingresso foram feitos por brasileiros e 29% vieram de outros países. Ao todo, 203 países tiveram solicitações de entradas.

O jogo com maior solicitações de ingressos foi o da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho de 2014, em São Paulo. Segundo a Fifa, 726 mil torcedores demostraram interesse de comprar um bilhete para a partida. Vale lembrar que o número é mais de dez vezes maior do que a capacidade do Itaquerão, estádio que receberá o jogo.

Outros ingressos muito procurados foram os para a final do torneio, no Rio de Janeiro, e todos os jogos da seleção brasileira já marcada. 

De acordo com as regras da venda de ingressos da Fifa, em partidas com mais pedidos de ingressos que ingressos disponíveis, haverá um sorteio para definir quem fica com a entrada. Quem solicitou seu ingresso nesta primeira fase será avisado se conseguiu o ingresso que queria até o dia 4 de novembro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!