terça-feira, setembro 17, 2013

Acusado de matar menino de 8 anos em Mossoró pega 19 anos de prisão

O auxiliar de serviços gerais Ildenismar Lopes de Araújo, 22, acusado de matar o menino Higor Victor Santos Diniz, de 8 anos, e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos, quando tentava matar o seu inimigo Edinaldo de Sousa Diniz, no dia 16 de junho de 2011, pegou 19 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Silveira Martins. Teve início por volta das 9h30. Após escolha do Conselho de Sentença, formado por sete homens, o juiz presidente do Tribunal do Júri Popular passou a ouvir as testemunhas e, ao final, ouviu o depoimento dos sobreviventes do ataque e também do acusado Ildenismar Lopes.

As testemunhas apontaram com precisão que Ildenismar praticou o crime, este, porém, negou. O promotor Armando Lúcio Ribeiro lembrou que Ildenismar já havia matado quando menor e que representa uma ameaça a sociedade no caso de uma possível absolvição. Destacou que agiu sem chance de defesa das vítimas e profundo desprezo a vida.

Narrou o Ministério Público Estadual que Ildenismar teve a ajuda de José Douglas de Morais Dantas, que hoje não vai sentar no banco dos réus, no ataque. Edinaldo de Sousa conseguiu se desviar dos tiros, mas o pequeno Higor e a tia dele Karla Shirley não tiveram a mesma sorte. Higor ainda foi socorrido para o UPA, mas não resistiu aos ferimentos dos tiros.

O Conselho de Sentença considerou que Ildenismar matou o garoto Higor quando tentava matar Edinaldo, tendo na mesma ocasião baleado Karla. Devido sua vida pregressa, a pena foi fixada em 19 anos prisão, inicialmente em regime fechado.

Julgamento desta terça-feira, 17

Narra o Ministério Público Estadual que, “no dia 14 de janeiro de 2010, às 08h, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, Edson Linhares Rodrigues, fazendo uso de um revólver calibre 38 e na companhia de uma outra pessoa, matou o comerciante Francisco de Assis da Silva com 4 tiros para ganhar de um terceiro envolvido no crime a quantia de R$ 2 mil.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!