sexta-feira, agosto 30, 2013

Instalação de CEI da folha pode ser decidida na Justiça

Jadson admite judicializar CEI - Assessoria Câmara Municipal
O vereador Soldado Jadson (PT do B) admitiu ontem a possibilidade de a Justiça ser provocada para garantir o funcionamento da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a folha de pagamento da Prefeitura de Mossoró.
A informação foi dada em entrevista ao programa Observador Político ontem. "Não descartamos a possibilidade de judicializar esse caso", garantiu.
Ele relatou ainda que o Ministério Público foi procurado para dar apoio. "Uma parte dos vereadores de oposição esteve com o promotor Eduardo Medeiros e pediu a colaboração do Ministério Público", destacou.
O parlamentar disse que já esperava por uma manobra da base governista para tentar inviabilizar a CEI. "Realmente nós já esperávamos que uma articulação fosse feita nesse sentido, se aproveitaram de uma brecha no regimento e entraram com um recurso", declarou.
Para o vereador, o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), se equivocou ao aceitar o recurso governista. "O requerimento foi embasado e cumpriu todos os requisitos do regimento", argumentou.
O entendimento de Jadson é de que o presidente poderia ter esperado para ouvir uma orientação mais embasada da Procuradoria da Casa. "Ele poderia ter esperado um pouco mais", analisou.
Conforme o vereador, é certeza que a bancada do governo vai derrubar a CEI. "Não é difícil prevê o resultado da apreciação desse recurso", afirmou. As declarações de Jadson se fundamentam no fato de o governismo ter maioria na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário da Casa.
Ele lamentou que isso esteja próximo de acontecer. Para Jadson seria uma forma até de ajudar a prefeita Cláudia Regina (DEM). "É até uma forma de nós vereadores ajudarmos o trabalho da prefeita enxugando gastos e o dinheiro ser revertido para a população", acrescentou.
Para o Soldado Jadson, a situação de ter que pedir uma CEI (equivalente a uma CPI) só surgiu por causa das constantes recusas dos governistas em aprovar requerimentos que pedem transparência. "A situação só chegou ao nível de CPI porque os requerimentos da oposição são derrubados", relatou.
Conforme Jadson, os números disponibilizados pela equipe da prefeita são insuficientes. "O que é exposto no Portal da Transparência não é o suficiente para a população", destacou.
O edil reforçou o entendimento da oposição de que a CEI é fruto de reivindicação popular. "A iniciativa da CEI partiu de um grupo de vereadores que têm recebido denúncias da população", garantiu.
Por fim, ele disse esperar que o colega de PT do B, vereador Heró Silva, se alinhe à oposição na luta pela instalação da CEI. "Acredito que Heró poderá rever a posição dele na votação em plenário após o parecer da Comissão de Constituição e Justiça", concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!