domingo, agosto 25, 2013

Grêmio domina, vence quarta seguida e encerra invencibilidade do Fla no DF



O Grêmio conquistou uma vitória incontestável ao derrotar o Flamengo por 1 a 0 neste sábado, no estádio Mané Garrincha. Foi o quatro triunfo consecutivo da equipe gaúcha, que encerrou a invencibilidade de seis jogos do Rubro-Negro jogando no Distrito Federal. Pará, em cobrança de falta, marcou o único gol da partida. O resultado mantém os comandados de Renato Gaúcho na 3ª colocação, três pontos atrás do líder Cruzeiro.

O Flamengo, que sentiu muito a falta do volante Elias, só levou perigo ao gol de Dida nos lances finais da partida, com Hernane. A equipe carioca foi dominada durante todo jogo e também teve encerrada uma série de cinco jogos sem derrota. O gol da vitória do Grêmio saiu em cobrança de falta, mas contou com uma ajuda da barreira. André Santos pulou para o lado e ela passou no meio dos jogadores, atrapalhando o goleiro Felipe.

O Flamengo começou a partida com dois desfalques importantes. O volante Elias, que vinha em boa fase, e o meia Carlos Eduardo, que marcou seu primeiro gol pelo Rubro-negro na última quarta-feira não puderam entrar em campo. Assim, Val e Fernandinho ganharam oportunidades no meio-campo. O Grêmio foi a campo com três zagueiros e três volantes por conta das ausências de Zé Roberto, Elano e Vargas, lesionados. 

A equipe comandada por Mano Menezes começou dominando a posse de bola nos minutos iniciais, mas nem teve tempo de criar perigo e foi surpreendida. Aos 6min, Kleber driblou Chicão e foi derrubado no pico direito da grande área. Pará cobrou com categoria, a bola passou no meio da barreira e atrapalhou Felipe, que ficou parado vendo o gol da equipe gaúcha. A vantagem fez o Grêmio crescer e pareceu abalar o time da Gávea.

O Grêmio encaixava bem a marcação e ocupava melhor os espaços, mas errava passes na armação de jogadas. O Flamengo, muito mal no ataque, sentindo a falta de Elias, também não conseguia criar, fazendo com que a partida caísse um pouco de rendimento. Aos 33min, Kleber fez bela jogada individual pela direita, mas o cruzamento para não encontrou ninguém na área. André Santos, aos 40min, respondeu com três fintas na frente do gol, mas o chute acabou bloqueado.

O técnico Mano Menezes tentou ajustar a equipe do Flamengo com duas substituições para o começo do segundo tempo. Val e Fernando deram lugar a Adryan e Nixon. O Grêmio voltou sem mudanças e a partida seguiu mais favorável ao clube gaúcho, que travava com tranquilidade as ações ofensivas do adversário e tocava a bola sem pressa. Aos 20min, Ramiro avançou pela direita e cruzou para Barcos, que só precisava empurrar para o gol, mas chutou muito forte e acertou o travessão, perdendo grande chance.

O Flamengo seguia sem conseguir criar uma mísera oportunidade de gol, enquanto Barcos perdia mais chances para os gaúchos. Aos 32min, o argentino recebeu na área, fez o giro e saiu na cara de Felipe, mas o goleiro rubro-negro evitou o segundo tento do Grêmio. Hernane, em chute de fora, ainda levou perigo ao time gaúcho, mas os comandados de Renato Gaúcho souberam administrar o resultado para levarem os três pontos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!