segunda-feira, agosto 26, 2013

Flu diz que foi pego de surpresa com aposentadoria de Deco e lamenta

Deco anunciou a aposentadoria do futebol um dia antes de completar 36 anosO Fluminense se pronunciou pela primeira vez sobre a decisão do meia Deco de se aposentar do futebol. Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras, o vice-presidente de futebol Sandro Lima admitiu que todos foram pegos de surpresa com a decisão do camisa 20, elogiou a passagem do jogador pelo Tricolor e negou que exista alguma chateação pelo fim do vínculo com o luso-brasileiro.

"Estamos aqui hoje para falar sobre decisão do Deco, decisão tomada para nossa surpresa. Ontem ele me comunicou na parte da noite, me mandou uma mensagem. Eu tentei ligar para ele, não consegui. Só hoje cedo conversamos. Ele não está no Brasil, pediu alguns dias para refrescar a cabeça, pensar na vida, já é uma decisão tomada, sem volta", disse Sandrão, que negou estar chateado, mas lamentou não poder contar mais com o jogador no plantel.

"Deve ser muito complicado chegar ao final carreira e ter que parar por lesões, merece até estudo dos especialistas, sobre como é difícil o atleta de alto nível chegar ao fim. A gente está chateado porque o Deco foi muito importante para o clube. A gente ficou surpreso, mas era uma decisão dele. Creio que a gente deve muito a ele por esses títulos recentes", destacou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo declarou que só ficou sabendo da decisão através da nota divulgada pela assessoria de imprensa do jogador. O treinador também lamentou não poder trabalhar mais tempo com o meia e disse que desenvolveria uma espécie de pré-temporada para tentar encerrar as seguidas lesões de Deco.

"Fui pego de surpresa, conversamos no dia do jogo [contra o Goiás], tentei fazer um projeto para ele. Queria fazer uma espécie de pré-temporada para que ele voltasse a ser o atleta que era. Mas é uma decisão muito difícil, complicada. Se tomou esse caminho, é porque vem amadurecendo essa escolha. Só posso lamentar o pouco tempo que tivemos aqui", disse Luxemburgo.

As seguidas perguntas sobre a aposentadoria do luso-brasileiro irritaram o treinador, que pediu para encerrar o assunto, tentando comentar a partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. 

"O Fluminense segue sua vida, faz parte. Agora vamos tocar o barco sem o Deco. Ele ficou na história do clube e do futebol mundial por suas conquistas. Terá outra vida agora. Mas não quero falar mais, se não a gente vai esquecer que o Fluminense tem um jogo decisivo. E o Deco não vai estar mais aqui para nos ajudar, infelizmente". destacou o treinador tricolor.

Deco tinha um salário de R$ 750 mil, com vínculo até dezembro deste ano no Fluminense. O jogador ficará uma semana de férias em Portugal e voltará para o Brasil na próxima semana, para decidir detalhes de sua rescisão contratual amigável.

O Tricolor diz que ainda não planejou, mas aceitaria um amistoso de despedida para o jogador, muito provavelmente com o Porto-POR, equipe onde o camisa 20 mais conquistou títulos. O Fluminense recebeu convite para um jogo comemorativo contra o time português no meio do ano passado, mas não pôde participar por veto da CBF.

"Surgiu uma situação no ano passado para realizar esta partida. Mas seria no começo da temporada europeia, não podemos marcar. Se for algo para homenagear o Deco seria muito legal, é possível que aconteça esse jogo sim", disse o vice de futebol do Fluminense, que fez questão de elogiar o armador pelos três títulos conquistados nas Laranjeiras.

Passagem pelo Fluminense
Deco chegou ao Fluminense em agosto de 2010, graças a um desejo do presidente da Unimed, Celso Barros. A negociação envolveu uma compensação financeira ao Chelsea, além da cessão de parte dos direitos econômicos de três jovens da base tricolor: Wallace, Ronan e Rafael Pernão. Na primeira temporada, disputou 16 jogos e ajudou na conquista do Brasileirão daquele ano, com um gol e poucas lesões.

No ano seguinte, viveu uma sequência de contusões e jogou apenas 25 partidas na temporada, apenas 19 delas como titular. Em 2012, Deco viveu sua melhor campanha com a camisa do Fluminense. Foi destaque na conquista do Campeonato Carioca, eleito melhor jogador da competição e marcando gol na final da Taça Guanabara, contra o Vasco. No título Brasileiro com três rodadas de antecedência, disputou 17 jogos, e apesar de também ter se lesionado, realizou boas partidas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!