quarta-feira, agosto 21, 2013

Defesa pedirá liberdade provisória de suspeito de matar mulher em Natal

Eugênio Becegato Júnior foi preso na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal do RN)
A defesa do empresário paulista Eugênio Becegato Júnior, suspeito da morte da pernambucana Clara Rubianny Ferreira, de 26 anos, promete entrar com um pedido de liberdade provisória nesta semana. O empresário foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver no inquérito concluído nesta terça-feira pela delegada Karen Lopes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul de Natal.

Advogado do suspeito, Bruno Cavalcanti Teixeira explica que o pedido de liberdade será feito com a condicionante de que o empresário faça um tratamento psiquiátrico e ambulatorial. "Ele tem residência fixa, é réu primário e tem nível superior com formação no curso de publicidade. Além disso, é preciso trabalhar com a presunção de inocência", afirma. Quanto ao crime, o advogado se limitou a dizer que Becegato Júnior só se pronunciará em juízo. "Não vamos entrar nesse mérito", ressalta Bruno Cavalcanti.

Clara Rubianny Ferreira tinha 26 anos e era natural de Caruaru  (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Clara Rubianny Ferreira tinha 26 anos e era natural
de Caruaru (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
De acordo com a delegada Karen Lopes, o empresário preferiu não responder às perguntas feitas por ela em depoimento. “Eu não sei o que aconteceu dentro do apartamento, quais foram as circunstâncias. Mas, temos a materialidade das imagens do circuito interno, que são bem esclarecedoras, os laudos periciais e as testemunhas, com depoimentos bem coerentes”, colocou.

Eugênio Becegato Júnior, que é natural de Ribeirão Preto, está preso em um Centro de Detenção Provisória (CDP) da capital potiguar sob força de um mandado temporário de 30 dias. A polícia afirma que é dele o apartamento onde o corpo de Clara foi encontrado.

O empresário foi detido no dia 23, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal que realizaram uma barreira na BR-116, na região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo os policiais, agentes do serviço de inteligência receberam a informação de que o suspeito viajava em um ônibus interestadual. Após uma operação, ele foi encontrado em um veículo que seguia em direção a Belo Horizonte, Minas Gerais.

Reprodução cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!