segunda-feira, julho 22, 2013

Robinson Faria afirma convicto que a má gestão de Rosalba Ciarlini contamina todo o Governo

Vice-governador, presidente do PSD e pré-candidato a governador nas eleições de 2014, Robinson Faria avalia que a má gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) contamina praticamente toda a administração Estadual. A crítica do líder oposicionista se deve à devolução dos recursos, da ordem de R$ 2 milhões oriundos de convênios do Estado com o Ministério da Justiça, esta semana.

“A devolução desses recursos demonstra o que vem se evidenciando desde o início do governo Rosalba Ciarlini: que há uma total falta de planejamento no Estado”, afirmou o vice-governador. “Outro dia o governo perdeu dinheiro para a área de saúde, agora perde recursos que seriam para uma área crítica, que está apresentando péssimos resultados, que é a segurança pública”.

Nesta área, os indicadores são os piores possíveis, segundo Robinson Faria. “E na hora que a população clama por segurança pública e saúde, há um total despreparo do governo, que fica evidenciado pela falta de planejamento, de projetos e de políticas públicas. O governo simplesmente não prioriza a segurança pública, não tem políticas públicas definidas, não debate com a sociedade e peca pela falta de planejamento, numa má gestão que hoje contamina praticamente todo o governo”, afirmou.

O governo do Estado deve devolver ao Ministério da Justiça R$ 2 milhões, por não utilização. Os convênios foram firmados entre os anos de 2008 e 2010 e tinham como prazo de conclusão das atividades o ano de 2012. O secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, admitiu que parte dos recursos devolvidos é proveniente de metas não cumpridas, embora os programas tenham sido iniciados.

Robinson questiona o despreparo do Estado, num momento em que a falta de segurança indigna a grande parcela da população do estado, que sofre seus os efeitos. “Na segurança, o RN inteiro está indignado. A insegurança é hoje a maior preocupação. Inclusive em cidades polo do interior, como Caicó, a população também clama por mais segurança. Em Natal e na Grande Natal é um desastre. A imprensa mostrou alguns dias atrás indicadores que mostram Natal em primeiro lugar em homicídios. Como um Estado que sediará a Copa do Mundo tem uma segurança dessas?”, questionou.

Segundo Robinson Faria, na saúde o quadro não é menos dramático. “Não houve nenhuma evolução até agora. Os hospitais todos estão sem atendimento, faltam medicamentos”. Na sua avaliação, a saúde precisa ser descentralizada. “A saúde só acontece dando condições de trabalho aos hospitais regionais, e essa não é a realidade atual”.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!