sexta-feira, julho 19, 2013

Presos fazem motim após apagão no Presídio Provisório da zona Norte

Uma pane elétrica no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, resultou em um apagão e, consequentemente, um motim, na noite desta quinta-feira (18). Os presos quebraram cadeados e parte das celas e saíram para o pátio da cadeia. Vários policiais militares tiveram que ser acionados.

De acordo com agentes da unidade, devido às chuvas, a rede elétrica teve um curto-circuito, ocasionando o apagão. A partir daí, os presos começaram a fazer o motim. A situação só foi controlada com a chegada de policiais da Companhia de Guarda, do 4º Batalhão da PM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e dos próprios agentes penitenciários.

Eles fizeram a intervenção e acamaram os ânimos. O subtenente Ribeiro, da Companhia de Guarda, informou para o Portal BO que os policiais vão ficar na unidade até o início da manhã, quando o Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário deverá fazer uma contagem geral e também um pente-fino no presídio.

Além disso, a permanência dos policiais é uma questão de segurança, tendo em vista que existe o risco de fuga, já que o presídio está quase todo no escuro. Por esse motivo, os policiais estão divididos em área que cerca a unidade prisional.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!