sexta-feira, julho 19, 2013

Justiça Federal condena homem que assaltou agência dos Correios no RN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou João Maria Corcino Freire pelo assalto à agência dos Correios da cidade de Vera Cruz, crime ocorrido no dia 27 de junho de 2012. Ele cumprirá pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

O outro acusado pelo Ministério Público, Gilfferson Soares Oliveira foi absolvido. O Juiz Federal Walter Nunes, titular da 2ª Vara, autor da sentença, analisou que houve uma falsa delação de João Corcino com a intenção de incriminar Gilferson Soares, já que quando esse foi preso como responsável pelo assalto da cidade de Nova Cruz, apontou Corcino como parceiro da ação.

O assalto à agência de Vera Cruz ocorreu com uso de arma de fogo e foram subtraídos R$ 85.538.12. Na sentença, o magistrado lembrou das provas constantes nos autos, especificamente da testemunha que reconheceu o réu João Corcino como um dos agentes que entrou na agência.

“Restou claro que este acusado (João Maria Corcino), acompanhado de outra pessoa, entrou agência dos Correios e, tendo, nessa oportunidade, ameaçado as pessoas que lá estavam, apontando-lhes armas de fogo, e restringido a liberdade dos clientes e funcionários que se encontravam no local”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes na sentença, ressaltando que não houve provas suficientes para apontar que Gilfferson Soares seria a pessoa que estava ao lado de João Corcino.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!