quarta-feira, julho 31, 2013

Oeste supera Guará mesmo desperdiçando pênalti e se afasta do Z-4

Oeste1x0Guaratinguetá

Nem mesmo o pênalti desperdiçado na etapa final evitou que o Oeste saísse de campo com os três pontos na noite desta terça-feira. Em duelo disputado no estádio dos Amaros, o time de Itápolis superou o Guará por 1 a 0, com um gol de Adriano Alves – o mesmo que viria a perder a penalidade na sequência –, e assim se afastou da zona de descenso da Série B, ao contrário do rival.

Enquanto o Oeste foi a 15 pontos e assumiu temporariamente a oitava posição, o Guaratinguetá - que voltou a perder após quatro rodadas - estacionou nos 11, caiu para 16º e pode até terminar esta 11ª rodada no Z-4.

A proposta das duas equipes ficou clara logo após o apito inicial. O Oeste controlava o jogo e buscava a melhor forma de penetrar na defesa adversária, mas encontrava dificuldades para finalizar. O Guará, por sua vez, apostava nos contra-ataques, e desta forma chegou a exigir algumas defesas do experiente Fernando Leal. Ao final dos 45 minutos, nenhuma chance clara de gol.

 “Faltou aquele passe final, aquela caprichada. Estamos chegando bem, pelo meio, pelos flancos, mas não estamos acertando o último passe”, analisou o volante Fernandes, do Oeste. “O Fernando [Leal] está catando muito”, disse o atacante emprestado pelo Corinthians Douglas Tanque, que na última rodada fez o gol que garantiu ao Guará o empate contra o Palmeiras.

Porém, na etapa final a história começou diferente. Logo aos 7min o Oeste conseguiu não só acertar o último passe, mas também a conclusão. Piauí cobrou falta fechada da direita e o zagueiro Adriano Alves se antecipou à defesa do Guará na primeira trave para mandar de cabeça para as redes. 1 a 0 Oeste.

Pouco mais de dez minutos depois, o mesmo Adriano Alves voltaria a aparecer, mas de forma negativa. O camisa 5 do Oeste foi o responsável pela cobrança do pênalti sofrido por Emerson, mas pegou embaixo na bola e acabou mandando por cima do gol. O Guará se animou com a penalidade perdida, se mandou para o ataque, mas ao final dos 90 minutos acabou prevalecendo a consistente defesa dos anfitriões.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!