quarta-feira, julho 31, 2013

Joinville tem goleiro expulso, sofre virada do Boa em casa e adia reação

Joinville2x3Boa Esporte Clube

Com um jogador a menos a partir dos 22min do segundo tempo, quando o goleiro Ivan foi expulso, o Joinville sofreu a virada do Boa Esporte e foi derrotado por 3 a 2, nesta terça-feira, em plena Arena Joinville, na estreia do técnico Ricardo Drubscky. O time catarinense completou a quinta partida sem vencer na Série B e permaneceu fora do grupo de acesso à primeira divisão. A equipe mineira conseguiu se aproximar do G-4 e se afastar da zona de rebaixamento.

Com a vitória fora de casa, o Boa foi a 16 pontos e deu um passo importante para brigar na parte de cima da tabela. Com 17 pontos, o Joinville segue sem vencer depois do fim da parada na competição por causa da Copa das Confederações. 

Em um primeiro tempo equilibrado e com muitas oportunidades para os dois lados, o Joinville saiu na frente logo aos 2min ao marcar com Edigar Junio. O Boa respondeu rapidamente e empatou dois minutos depois, com Rodrigo Souza, que desviou de cabeça uma cobrança de escanteio da direita.

O time mineiro teve a chance de virar a partida aos 7min, mas o goleiro Ivan fez duas grandes defesas e evitou o gol. O Joinville manteve o ritmo e chegou ao segundo gol aos 16min. O atacante Lima recebeu na área, se livrou do marcador e chutou de perna esquerda para superar o goleiro Leandro.

Um minuto depois o Boa voltou a empatar o jogo. Marcelo Macedo pegou uma sobra na área e chutou sem chance para Ivan. O Joinville levou perigo aos 26min, quando Martín Ligüera acertou o travessão em cobrança de falta.

O Boa voltou a assustar aos 35min, mas parou novamente em Ivan, que defendeu duas tentativas dos mineiros. O Joinville ainda criou uma oportunidade no final do primeiro tempo, mas Edigar Junio finalizou em cima do goleiro Leandro.

O ritmo caiu no segundo tempo e as oportunidades ficaram mais raras. Aos 22min, o Joinville ficou com um jogador a menos. O goleiro Ivan acabou expulso em lance em que o árbitro marcou toque de mão na bola fora da área. O reserva Oliveira foi para jogo no lugar Ligüera.

O Boa aproveitou a vantagem de jogar com um jogador mais e chegou ao gol da virada aos 39min, com Luiz Paulo, que recebeu na frente e bateu na saída do goleiro Oliveira. O Joinville pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota diante da torcida, que ficou na bronca com o time.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!