terça-feira, julho 30, 2013

Deputado do PMDB critica a “falta de diálogo e de ações” do Governo Rosalba

O deputado Gustavo Fernandes, do PMDB, disse que  estranhou o veto da governadora  Rosalba Ciarlini a um projeto de autoria do deputado Walter Alves , integrante de um partido considerado o principal aliado do governo.  Segundo ele, a atitude representa a falta de diálogo com os aliados, comportamento que tem sido reclamado por outras lideranças peemedebistas em todo o Rio Grande do Norte. “Tenho aproveitado o recesso parlamentar para visitar as bases eleitorais e manter entendimentos com vistas ao futuro do PMDB e as eleições do próximo ano. Aonde vou a reclamação é generalizada com relação a falta de diálogo do governo e a ausência de ações para atender as demandas da população”, ressaltou o parlamentar.

Gustavo Fernandes informou também, que o peemedebista Walter Alves poderá ser a alternativa do partido para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano, já que segundo ele, Garibaldi Filho e Henrique Eduardo têm afirmado reiteradas vezes que não pretendem concorrer a nenhum cargo eletivo no pleito do próximo ano, e segundo ele, existe um sentimento das bases partidárias para que o PMDB tenha candidatura própria em 2014  “Estamos ouvindo falar muito no nome do deputado Walter Alves, por ele ser também uma referência do PMDB que tem realizado um trabalho no exercício dos seus dois mandatos na Assembleia Legislativa”, disse o deputado do PMDB, acrescentando que o deputado Walter Alves tem boa capilaridade e apesar da pouca idade já pode ser considerado um político com experiência.

Gustavo Fernandes diz que o sentimento da base peemedebista será avaliado e discutido pelo líder do partido, deputado Henrique Eduardo, que a partir de agora iniciará uma série de visitas ao interior do Estado. “Em razão da falta de tempo, o deputado Henrique Eduardo não tem ido ao interior, mas agora no recesso parlamentar vai cumprir uma agenda de visitas para conversar os correligionários do PMDB para ouvir opiniões sobre o que pensam com vistas ao posicionamento do partido para 2014″, disse ele, lembrando ainda existir uma insatisfação generalizada pela falta de ações governamentais para atender a demanda da população.  Ele cita também, casos como o recentemente vivenciado pelo deputado Walter Alves que teve um projeto seu vetado pela governadora Rosalba Ciarlini, provocando  uma certa frustração dentro do partido.

CANDIDATURA À REELEIÇÃO

No exercício do seu primeiro mandato de deputado estadual, Gustavo Fernandes, que é filho do secretário-geral do PMDB, Elias Fernandes,  acredita que ampliará sua votação em 2014. Em 2010, ele foi eleito com 38 mil votos, dos quais a maioria do Oeste do Estado. O parlamentar avalia que o PMDB obteve um crescimento significativo no seu capital eleitoral em vários municípios da região em função de um trabalho de conquista de novas lideranças e aliados como o ex-prefeito de Luiz Gomes, Pio X, que foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 25 mil votos.

“O nome de Walter Alves é bom, mas ainda é cedo para discutir sucessão”

Felipe Alves, vereador do PMDB, também considera cedo para apresentação de candidatura ao Governo do Estado, entretanto, concorda com Gustavo Fernandes quando diz que o nome de Walter Alves poderá ser a alternativa do PMDB para governador em 2014. “É um desrespeito à população definir nome agora, mas não podemos negar que Walter Alves é um bom nome. O trabalho que o deputado realiza na Assembleia Legislativa lhe credencia para disputar qualquer cargo público”, disse o vereador.

O vereador Felipe Alves, mesmo estando em recesso parlamentar disse que está frequentando a Câmara Municipal de Natal para planejar o próximo semestre legislativo, entretanto, considera que está “complicado”, até para entrar no prédio em razão dos últimos acontecimentos. “Ainda existe um clima de temor”, disse ele, esperando entretanto, que no início dos trabalhos “volte o clima de calmaria”. Segundo o vereador, o clima de tensão que vive o Poder Legislativo atrapalha o andamento dos trabalhos e o maior prejudicado é o povo de Natal. (JP)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!