domingo, abril 28, 2013

Sonnen chama Anderson e Jones de covardes, mas ligação deixa superluta no ar


O estilo provocador de Chael Sonnen está perto de sair de cena de vez, mas ele aproveitou o término do UFC 159, no último sábado, para dar uma bela cornetada em seus últimos dois algozes. Ele criticou Jon Jones e Anderson Silva por não tentarem fazer uma superluta entre eles.

“Essa é a única maneira que sei lutar [pedindo por grandes adversários]. Jones e Anderson deveriam telefonar nesse momento para Dana White e implorar para fazerem um combate entre eles. Para mim, eles são dois covardes. Nesse mundo da luta, se você não quer entrar no octógono, então não levante a mão”, disse Sonnen.

Mas mal sabia Chael que essa ligação já tinha sido feita. Durante a coletiva após o evento em Nova Jersey, o presidente do UFC revelou que Anderson Silva tinha telefonado para ele naquela noite, pedindo por uma superluta. No entanto, Dana não quis revelar se seria contra Georges St-Pierre ou Jon Jones.

“Não importa por quem Anderson pediu. O que posso dizer é que ele me telefonou e trabalharei para que ela aconteça logo. No entanto, ele não deveria estar pensando em uma supeluta agora. Ele vai enfrentar o Chris Weidman e é nisso que ele deveria estar focado”, resmungou White, lembrando da defesa de cinturão dos médios do brasileiro no UFC 162, em julho.

(Adendo do blogueiro: Vamos combinar. Na noite da luta do Jon Jones, qual é a chance de Anderson ter ligado para pedir um combate contra GSP? Fala sério, Dana White!)

Sem previsão para voltar a lutar por conta de uma fratura no dedo do pé, Jones preferiu apenas elogiar Anderson Silva. “Nunca desrespeitaria o que Anderson Silva já fez pelo esporte. Eu estou comemorando apenas meu segundo ano como campeão do UFC, ele vem fazendo isso há seis anos. Isso é incrível. Anderson é um ícone e um grande ídolo meu.”

Essa luta entre Anderson Silva e Jon Jones deve acontecer apenas em 2014. O campeão dos meio-pesados avisou que vai fazer pelo menos mais uma defesa de cinturão da categoria para bater o recorde de Tito Ortiz, mantendo o titulo por seis lutas consecutivas. Se ele se recuperar da lesão, esse último combate no peso deve ser em novembro deste ano.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!