quinta-feira, abril 25, 2013

MP pede quebra de sigilo para apurar crime na web contra Glória Pires


Glória Pires foi vítima de extorsão (Foto: João Cotta/TV Globo)
O Ministério Público do Rio (MP-RJ) solicitou à Justiça, nesta quinta-feira (25), a quebra de sigilo de dados para encontrar o autor das extorsões à atriz Glória Pires, que perdeu R$ 13 mil em golpe na internet.
Se o juiz autorizar, a empresa responsável pelo provedor do e-mail pelo qual ela sofreu extorsão terá que fornecer o endereço de IP para que o delegado chegue até o criminoso que se passou por um amigo dela para pedir quantias em dinheiro. Ainda não se sabe se o valor será recuperado.
O inquérito da Delegacia de Repressão ao Crime de Internet (DRCI) foi recebido pelo promotor Luis Otávio Figueira Lopes, da 26ª Promotoria de Justiça e Investigação Penal, que enviou ao Tribunal de Justiça do Rio o pedido de autorização para quebra de sigilo.
Na quarta-feira (24), o titular da DRCI, Gilson Perdigão, responsável pelo caso do crime de estelionato contra atriz Gloria Pires, informou que a artista foi vítima de extorsão por duas vezes. A primeira no valor de 970 libras e a segunda no valor de 3.250 libras. O total corresponde a R$ 13 mil.
À espera de autorização
Perdigão afirmou ainda que aguardava a autorização judicial para a quebra de sigilo dos dados para apurar a autoria do crime. "O crime não foi direcionado a Gloria Pires. Ele mandou para a lista de contatos e ela foi a pessoa de boa-fé que a ajudou", explicou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!