terça-feira, abril 09, 2013

Motorista de ônibus reage e quebra braço de ladrão em Várzea Paulista



Um motorista de ônibus agrediu um assaltante na tarde desta segunda-feira (8), em Várzea Paulista (SP). A tentativa de assalto foi em um ônibus da viação Rápido Campinas que faz o trajeto entre Várzea Paulista e Jundiaí (SP).
Segundo a Polícia Militar, o homem e a esposa subiram no ônibus em Jundiaí. Quando o veículo estava no centro de Várzea Paulista ele anunciou o assalto com uma arma de brinquedo. O motorista percebeu que a arma era de brinquedo e reagiu.
Passageiros do ônibus também agrediram o criminoso, que teve o braço quebrado pelo motorista. Um internauta que presenciou as agressões informou ao G1 que viu o momento em que o motorista parou o ônibus e empurrou o assaltante para fora. "Foi tudo muito rápido. Vimos o ladrão apanhando, e um pouco depois a polícia já chegou", conta Fernando Lucas Peixoto Ribeiro, que enviou imagens do criminoso agredido através da ferramenta colaborativa VC no G1. (Veja o vídeo acima.)
O homem foi levado ao hospital de Várzea Paulista, onde passou por atendimento. De acordo com a Polícia Civil, ele já recebeu alta e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Jundiaí, por ser foragido da Penitenciária de Hortolândia (SP). Ele e a mulher, que, segundo testemunhas, também dava apoio no crime, vão responder por tentativa de roubo. Ela foi levada à Cadeia Feminina de Itupeva (SP).
Já o motorista do ônibus foi ouvido na delegacia, e liberado em seguida. A reportagem entrou em contato com a empresa para saber a orientação dada aos motoristas em caso de assaltos, mas ninguém da diretoria foi encontrado para falar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!