quarta-feira, abril 24, 2013

Menino de cinco anos vê pai morrer eletrocutado na Grande Natal, diz PM


Um homem de 25 anos morreu na noite desta terça-feira (23) vítima de um choque elétrico na zona rural de Macaíba, município da Grande Natal. Segundo o subtenente Pereira, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o homem estava mexendo na caixa de energia de uma fábrica desativada quando sofreu a descarga. "O filho dele, um menino de 5 anos de idade, presenciou a morte do pai", disse o policial.
Ainda de acordo com o subtenente, a vítima estava em uma fábrica de beneficiamento de mamão desativada há alguns anos, que fica por trás da Coteminas. Pereira também contou que o homem morava na região. "Ele foi encontrado morto pelos próprios familiares", disse, acrescentando que, a chuva que caia na hora, pode ter contribuído para o choque.
Segundo o comandante do 11º BPM, major Fábio Araújo, confirmou que o filho de 5 anos testemunhou a morte do pai. "Possivelmente ele foi para lá para retirar a fiação. O filho estava com ele, mas não tinha contato físico na hora. Por isso não sofreu o choque também", afirmou o major.
Sexto acidente em 2013
Este é o sexto caso de acidente envolvendo descarga elétrica que é noticiado no Rio Grande do Norte desde o início do ano.
No dia 9 de fevereiro um estudante de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em Tibau, cidade litorânea que fica na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, a vítima estava com o corpo molhado e tentava consertar um paredão de som na casa onde iria passar o carnaval. De acordo com informações da polícia, o equipamento de som apresentou um problema e ele, com o corpo molhado, tentou consertar o paredão. Familiares chegaram a alertá-lo do risco. Com a descarga, o rapaz foi atirado longe e morreu na hora.
Em 26 de fevereiro, em Parnamirim, na Grande Natal, um eletricista levou um choque ao subir em um poste para realizar serviços em um transformador. O trabalhador não morreu, mas segue internado. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus.
No dia 5 de março uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, também em Parnamirim, morreu vítima de uma descarga elétrica. Aconteceu durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, a cozinheira, de 35 anos, por conta própria decidiu retirar as botas que estava usando momento antes de levar o choque.
Três dias depois, a vítima foi um agricultor de 52 anos. Ele foi eletrocutado em cima de um cajueiro. O acidente aconteceu em uma pequena fazenda na comunidade Baixa do Sítio, na zona rural do município de São Vicente, na região Seridó. Familiares dele contaram que os galhos da árvore atingiram a fiação de alta tensão e provocaram a descarga elétrica.
Já no dia 21 de março a vítima foi uma jovem de 23 anos. Ela morreu na comunidade de Língua de Vaca, na zona rural do município de Caraúbas, região Oeste do estado. O choque, segundo informações do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva – para onde a vítima foi socorrida – ocorreu quando ela utilizava uma máquina de lavar roupas. A jovem, no entanto, já chegou à unidade médica sem vida.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!