terça-feira, abril 30, 2013

Após revelar que é gay, pivô da NBA se surpreende com ligação de Obama


O pivô Jason Collins, que tornou-se o primeiro homem gay a assumir a homossexualidade em uma das quatro principais ligas profissionais de esportes dos Estados Unidos, disse que foi surpreendido pela reação positiva.

"É incrível, você apenas tenta viver uma vida honesta e genuína e de repente você tem o presidente te ligando", disse Collins ao programa "Good Morning America", da emissora ABC, nesta terça-feira.

Collins disse que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi encorajador na conversa telefônica que tiveram.

"Ele foi extremamente solidário e disse que estava orgulhoso de mim, e que isso não afetaria apenas a minha vida, mas as de outros daqui para frente", afirmou.

Questionado sobre a dimensão da reação a sua decisão de revelar ser gay, Collins disse: "É um tanto surpreendente... Eu nunca me propus a ser o primeiro."

O pivô de 34 anos revelou sua sexualidade em um artigo publicado pela revista "Sports Illustrated" na segunda-feira, e disse estar feliz agora que havia feito a revelação.

"Eu sei que eu, agora, estou mais feliz do que já estive em toda minha vida", disse.

Collins atualmente está sem time, depois de atuar por Boston Celtics e Washington Wizards na última temporada regular da NBA, mas disse esperar que futuros companheiros de equipe o recebam bem.

"Espero apoio dos meus companheiros, porque é o que eu faria pelos meus companheiros de equipe. A equipe é como uma família, e a NBA é como uma irmandade, e espero que por isso mesmo nós apoiemos uns aos outros dentro e fora da quadra", disse.

Questionado sobre qual conselho daria a um jovem gay que espera jogar na NBA, Collins disse que ele deveria se concentrar no esporte.

"Não importa se você é gay, mas a questão importante é o basquete. Trata-se de trabalhar duro, de se sacrificar pela sua equipe", disse.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!