quarta-feira, abril 17, 2013

Após 3h, bandidos liberam homem feito refém dentro de casa em Natal


Após cerca de 3h, a polícia conseguiu com êxito encerrar um assalto com refém na noite desta terça, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Entre os rapazes detidos está um adolescente de 17 anos. Outros dois homens foram presos. Eles são suspeitos de uma série de assaltos à residências em Natal somente no dia de hoje.

De acordo com a polícia, o trio chegou ao local por volta das 19h30. Os três homens invadiram uma residência na rua Praia de Pititinga e faziam um arrastão, quando moradores próximo ao local estranharam a movimentação e chamaram a polícia. Em poucos minutos, várias viaturas foram deslocadas ao endereço, dentre elas uma da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas.

Ao perceberem a presença da polícia, que rapidamente cercou o local, um dos bandidos tentou fugir, mas acabou capturado. Era um adolescente de 17 anos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Cercados, os outros dois homens optaram por fazer o dono da casa de refém.

O clima ficou tenso e os dois assaltantes para se entregarem pediram a presença da imprensa, de parentes e de um representante dos Direitos Humanos. Em poucos instantes, Marcos Dionísio, dos direitos humanos, chegou ao local. Depois de alguns repórteres entrarem na casa, coletes à prova de balas também foram fornecidos aos assaltantes. Por volta das 22h35, os dois bandidos se renderam e o dono da casa foi liberado, sem ferimentos.    

O trio detido foi levado para a delegacia de Plantão da Zona Sul, onde deverá ser autuado por assalto, cárcere privado e porte ilegal de arma.

Mais assaltos

O trio detido é suspeito de cometer pelo menos mais dois assaltos em residências de Natal nesta terça. Uma em Nova Descoberta e outra em Morro Branco. A ligação entre os posíveis crimes era o carro usado pelos bandidos, que tinha características semelhantes ao usado no assalto ocorrido na rua Abelardo Calafange, em Morro Branco.

Lá, os homens renderam o dono da casa no momento que ele deixava o local e fizeram um arrastão, levando celulares, TV e notebook. Na fuga, eles fugiram no Siena da vítima e depois o abandonaram na avenida Rui Barbosa, dando sequencia na fuga usando um Celta Vermelho.

"Apesar disso, a participação deles nesse crime ainda será investigada pela Polícia Civil", disse um policial presente na ocorrência desta noite.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!