terça-feira, março 19, 2013

Sobe para 17 o número de mortos após temporal em Petrópolis (RJ)


Casa desabou no bairro Quitandinha, em Petrópolis, com as chuvas que atingem a cidade na região serrana do Rio
Subiu para 17 o número de vítimas fatais após deslizamentos de terra causada pelo temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro entre domingo (17) e segunda-feira (18), segundo informações da Defesa Civil Estadual nesta terça (19).

A região mais afetada do estado foi Petrópolis, que teve 21 pontos de escorregamento ou alagamento. As vítimas foram encontradas nos bairros Quitandinha (4), Doutor Thouzet (1), Alagoas (2), Lagoinha (1), Bingen (4), Independência (3) e duas pessoas morreram no hospital.

Segundo o governador do Rio, Sérgio Cabral, 560 pessoas ficaram desabrigadas --140 famílias--devido à chuva. Essas pessoas foram encaminhadas para 18 abrigos, dos quais 16 são escolas estaduais e municipais e dois são instituições religiosas. As escolas municipais Papa João Paulo e Marcelo Alencar são as que concentram o maior número de famílias.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, afirmou na segunda-feira que ainda há cerca de 5.000 famílias morando em áreas de risco na cidade. Mas, por enquanto, a prefeitura só prevê retirar e realocar 164 delas. O trabalho total de remoção só deve ser concluído no prazo de três anos.

"Estamos em um processo de licitação. Se der tudo certo, vamos começar o mais rápido possível. Mas é obra para três anos, porque são áreas de difícil acesso e que envolve um processo social. Não é nada fácil", disse.

Mais chuva

A previsão do tempo é de chuva fraca a moderada intermitente em todo o Estado nesta terça-feira. A partir de quarta-feira (20), a tendência é de melhora do tempo. A área mais sensível é a da região serrana.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!