segunda-feira, março 18, 2013

Novo talismã salva Palmeiras e limpa barra de Henrique e Prass


São Caetano1x1Palmeiras

O jovem Leandro, que veio ao Palmeiras na negociação que o time fez com o Grêmio por Barcos, mostrou novamente neste domingo que tem estrela e pode ser o talismã do time alviverde. Ele saiu do banco quando o time perdia para o São Caetano por 1 a 0 e fez o gol de empate, que salvou o time da capital de uma derrota para o lanterna na 12ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Anacleto Campanella.

Ele limpou a barra também do zagueiro Henrique, que perdeu um pênalti quando o jogo estava 0 a 0, e do goleiro Fernando Prass, que falhou feio no gol do São Caetano.

Foi a segunda vez que Leandro foi decisivo depois de entrar na partida neste Paulistão. Na nona rodada do torneio, contra o União Barbarense, ele também entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória no Pacaembu. Na ocasião, o time do técnico Gilson Kleina estava com um a menos em campo.

Com o resultado, o Palmeiras alcança 21 pontos e ocupa a sexta posição na tabela do campeonato. Já o São Caetano segue na lanterna, com apenas seis pontos, e cada vez mais ameaçado de cair para a Série A2.

Sentindo a falta de Valdivia, lesionado, o Palmeiras mostrou no primeiro tempo as mesmas deficiências de sempre: falta de criatividade e ataque omisso. Apesar de ter a posse de bola, não assustava de fato o São Caetano. Até que, aos 27min, o árbitro marcou pênalti para o time alviverde quando Bruno Aguiar empurrou Kléber por trás. O zagueiro Henrique se apresentou para a cobrança e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, para fora.

O Palmeiras sentiu a oportunidade desperdiçada e o time da casa começou a se sentir mais à vontade no jogo. Aos 41min, o Azulão contou cum uma falha de Fernando Prass para abrir o placar. Éder deu um lindo corte em Wesley e chutou. Mal colocado, o goleiro palmeirense demorou a reagir a aceitou o gol.

Na segunda etapa, Kleina colocou o jovem Leandro no lugar de Vinicius. Sua entrada deu mais mobilidade ao ataque e a equipe não demorou a empatar. Rivaldo perdeu a bola no meio de campo e Wesley arrancou em velocidade, entrou na área e tocou para Leandro, sozinho, empatar aos 3min.

O Palmeiras ainda teve algumas boas chances, com o próprio Leandro e com Kléber, mas não conseguiu concretizar. O São Caetano permaneceu se defendendo e, com isso, o placar não foi alterado até o apito final.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!