segunda-feira, março 04, 2013

Em jogo de sustos, Atlético-MG vence Guarani com dois gols de Tardelli e mantém embalo


Atlético-MG3x1Guarani-MG

Um jogo que poderia ser tranquilo acabou tornando-se dramático. O Atlético-MG levou susto com Réver e Luan, que sofreram cortes na cabeça e foram encaminhados para exames, enfrentou retranca do adversário e, mesmo sem Ronaldinho e Bernard, manteve o embalo ao derrotar o Guarani, por 3 a 1, neste domingo, no Independência.

Com gols de Diego Tardelli (dois de pênalti) e Richarlyson, o Atlético conquistou a terceira vitória seguida, se manteve na vice-liderança no Campeonato Mineiro com nove pontos e segue a um ponto do líder Cruzeiro, que tem um ponto a mais. Antes, havia vencido Tombense (2 a 1) e Araxá (3 a 0) e sido derrotado pelo arquirrival, por 2 a 1, na reabertura do Mineirão.

Ao todo são cinco vitórias seguidas na temporada. Outras duas foram conquistadas na Libertadores, sobre São Paulo, por 2 a 1, e Arsenal Sarandí, por 5 a 2. O time comandado por Cuca lidera o grupo 3 da competição continental com seis pontos. Ronaldinho Gaúcho e Pierre foram poupados neste domingo, enquanto Bernard, gripado, foi vetado. O zagueiro Leonardo Silva cumpriu suspensão.

O Guarani, que entrou em campo na última posição na tabela, adotou postura defensiva e sofreu a segunda derrota seguida – antes havia perdido para o Villa Nova e empatado com Caldense e Cruzeiro. O time de Divinópolis segue na lanterna com apenas dois pontos somandos.

Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho e Bernard, destaques da equipe na Libertadores, o Atlético-MG manteve o embalo na temporada ao vencer o Guarani, por 1 a 0, neste domingo, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Mineiro. A partida no Independência foi marcada por sustos do atacante Luan e do zagueiro Réver, que sofreram cortes na cabeça e sangraram bastante.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Atlético, mas com poucas chances criadas. O time da capital começou em cima do adversário e quase abriu o placar com Marcos Rocha, que chutou cruzado e o goleiro Leandro defendeu.

Antes disso, Luan disputou uma bola no alto com Éder e sofreu um corte próximo ao supercílio direito. O atacante atleticano foi atendido e, com uma proteção na cabeça, permaneceu na partida. Aos 12min, ele arriscou de fora da área e obrigou Leandro a fazer grande defesa.

O Guarani, que entrou bastante recuado, tentava surpreender nos raros contra-ataques. Aos 27min, Lucas Newton aproveitou uma sobra na área, mas finalizou errado e mandou a bola por cima do travessão, muito longe do gol de Victor.

O Atlético encontrava dificuldade para superar a forte marcação adversária. Quando a partida se caminhava para o final, Tardelli sofreu pênalti, em lance com o zagueiro Adalberto aos 44min. O próprio atacante foi para a cobrança e acertou o canto direito de Leandro.

Na saída do intervalo, Luan sentiu-se um pouco sonso e recebeu atendimento na ambulância no Independência. O médico Marcus Vinícius do Santos aproveitou para dar pontos na testa do atacante. O jogador foi encaminhado a um hospital para fazer uma ressonância magnética.

No início do segundo tempo, foi a fez de Réver dar um susto. O zagueiro subiu para cabecear uma bola e chocou a cabeça com André Silva. Sangrando bastante, o jogador recebeu atendimento e voltou a campo com uma proteção no local. Porém, foi substituído aos 18min por Rafael Marques. Ele também foi encaminhado a um hospital para realizar exames.

Neto Berola, que entrou no lugar de Luan, teve a chance de ampliar aos 8min da etapa final. Depois de boa jogada do ataque atleticano, Tardelli tocou em velocidade para o atacante, que bateu cruzado e errou o alvo.

O Atlético manteve o domínio e ampliou aos 32min com Richarlyson, que aproveitou cruzamento de Júnior César para tocar no canto direito do goleiro. O Guarani diminuiu com Eric, que fez grande jogada, driblou Victor e Gilberto Silva antes de empurrar para o gol vazio.

No final da partida, Neto Berola sofreu pênalti em lance com Asprilla, que foi expulso. Diego Tardelli foi para a cobrança e selou a vitória do Atlético.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!