segunda-feira, março 04, 2013

Após não passar por porta giratória, homem fica de cueca em banco de SC


Aposentado ficou só de cueca na agência (Foto: Flares Roberto Varela/Arquivo pessoal)Aposentado ficou só de cueca
(Foto: Arquivo pessoal)
Um aposentado de 43 anos tirou a roupa em uma agência bancária após não conseguir passar pela porta giratória em Lages, na Serra catarinense. De acordo com ele, a situação ocorreu por volta de 15h50 de quarta-feira (27). O homem disse que possui uma prótese de metal no cotovelo e não conseguiu entrar no banco.
Flares Roberto Varela contou que "a porta travou dez vezes comigo". A primeira vez em que tentou entrar e não conseguiu, achou que era o celular. Perguntou para o guarda se o aparelho dava interferência e ele respondeu que não. Tentou de novo e o vigia questionou se ele tinha algum metal. Respondeu que tinha uma prótese de metal de 10 centímetros no cotovelo, mas o guarda disse que isso não interferia. Tentou mais duas vezes e em outra porta.
Ainda segundo Flares, o vigia, então, disse que ele poderia ter metal nos sapatos. O aposentado tirou o coturno e não conseguiu passar. Tentou em outra porta sem sucesso. O guarda chamou o gerente, que disse que os sapatos tinham metal. Novamente o homem tirou os sapatos e não conseguiu entrar. Então o gerente disse que tinha metal na roupa. O aposentado tirou a camisa, tentou passar, não conseguiu, depois tirou as calças e também não teve sucesso. No final, não conseguiu entrar na agência.
Segundo o gerente geral da agência, Luís Antônio Pacheco de Andrade, o homem estava exaltado. O funcionário que conversou com o aposentado foi o gerente de atendimento, que não conseguiu acalmá-lo. Quando Andrade chegou na porta da agência, Flares não estava mais lá. O gerente geral explicou que a porta "é para a segurança do banco, dos funcionários e dos clientes". Ele também disse que, quando a pessoa tem uma prótese, pode trazer um atestado médico ou chamar o gerente para que a entrada na agência se torne mais fácil.
O aposentado afirmou que registrou boletim de ocorrência na própria quarta (27) por volta das 18h na 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Lages. Ele falou também que entrou com uma ação contra a agência por danos morais e materiais.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!