quarta-feira, março 27, 2013

Câmara aprova data de emancipação política de Mossoró para 15 de março


A Câmara Municipal de Mossoró aprovou ontem o Projeto de Lei de autoria do vereador Genivan Vale (PR), que corrige a data de emancipação política do município de Mossoró. 
Segundo os historiadores, inclusive Luís da Câmara Cascudo, Mossoró desligou-se oficialmente do município de Assú, com o título de Vila de Mossoró no dia 15 de Março de 1852. No entanto, até então, era atribuída a data de 9 de Novembro como data da emancipação política, por ter sido nesta data que Mossoró foi elevada à condição de cidade. "Acabamos de aprovar Projeto de Lei que corrige erro histórico com a principal data da cidade de Mossoró. Com apoio unânime dos presentes corrigimos a data da emancipação política de Mossoró. Antes 09 de novembro de 1870 e agora 15/03/1852", disse.
O Projeto de Lei segue agora para o Executivo, para ser sancionado pela Prefeita Cláudia Regina (DEM). 
O parlamentar fez um apelo para que ela sancione a lei. "Esperamos que a prefeita Cláudia Regina possa sancionar nosso projeto e as novas gerações não tenham mais duvidas", destacou.
O autor da proposição, que tramitou pela segunda vez por iniciativa dele, destacou que está sendo criado um novo feriado. "Não será feriado, mas sim ponto facultativo nas repartições municipais. Já há muito feriado e o comercio não aguenta", acrescentou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!