quarta-feira, março 27, 2013

Ferj adia clássico entre Vasco x Botafogo; partida será em Volta Redonda


Vasco e Botafogo se enfrentam, em Volta Redonda, na próxima quarta-feira
A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) anunciou na tarde desta quarta-feira o adiamento do clássico Vasco x Botafogo, válido pela 4ª rodada da Taça Rio. A partida seria disputada no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão. Com a interdição do estádio pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o confronto foi remarcado para as 19h30 do dia 3 de abril, quarta-feira, em Volta Redonda. O Alvinegro não aceitou condições impostas pelo rival para a disputa do clássico em São Januário.

A Polícia Militar ressaltou que o Botafogo poderia colocar apenas 10% de seus torcedores no estádio do Vasco, opção descartada pelos dirigentes alvinegros. "Nesse jogo, o Botafogo poderia jogar com 10%. Depois de conversas, o Botafogo não quis fazer o acordo. Aí ficou difícil. O estádio não suporta esse tipo de coisa [50% de torcida para cada clube]. Não é algo criado pelo Vasco e ninguém tem culpa pelo o que ocorreu com o Botafogo. Não tivemos um local para esse clássico", comentou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Todos os clássicos do Campeonato Carioca serão realizados em Volta Redonda - inclusive possíveis confrontos entre clubes grandes nas semifinais e na final do segundo turno do torneio, de acordo com a entidade.

A reunião que definiu o local para o clássico entre Botafogo e Vasco, pela Taça Rio, terminou com ânimos exaltados. O lado cruzmaltino lamentou a postura do rival, mas não admitiu haver retaliação por causa da postura de tirar o jogo do time de General Severiano contra o Friburguense da sua casa. "O Vasco foi solicitado para ceder e cedeu. Num segundo momento, o Vasco pediu a boa vontade e não recebeu do Botafogo. Não digo que seja retaliação. Se o Botafogo não aceita, acho que também não cabe eles atuarem no nosso campo", ressaltou o presidente Roberto Dinamite.

O Botafogo se mostrou irredutível na questão proposta pelo Vasco de jogar com a maioria da torcida em São Januário neste domingo. "Essa questão é simples para o Botafogo. O presidente esteve aqui e disse que não se oporia em jogar em São Januário desde que fosse 50% a 50% de torcida. Se não fosse em São Januário, que fosse em Volta Redonda. Foi isso o que ocorreu. A PM não autoriza que São Januário receba público visitante acima de 10%, e isso inviabiliza a partida nesse campeonato. A solução mais viável é o jogo em Volta Redonda. Parece justo, razoável e coerente. Entendo o Vasco, mas nesse momento o Botafogo não acha adequado privar a sua torcida do clássico", opinou Anibal Rouxinol, diretor executivo alvinegro.

Além do clássico, a entidade também foi obrigada a adiar o jogo Botafogo x Friburguense. A partida será realizada às 16h do dia 10, em Moça Bonita. Inicialmente, o duelo estava agendado para o Engenhão e chegou a ser anunciada a transferência para a próxima quinta-feira, em São Januário. Curiosamente, essa data era a mesma da estreia do Botafogo na Copa do Brasil, contra o Sobradinho. Um acordo foi feito com a CBF, que adiou o jogo do Botafogo pelo torneio nacional para o dia 17, às 20h30.

Outra mudança definida foi a transferência de local e horário para Fluminense x Boavista. O jogo passou do Engenhão para Moça Bonita e será realizado, sábado, às 16h. A reunião entre clubes e federação durou aproximadamente cinco horas na sede da entidade.

Os quatro grandes pretendem discutir com a Ferj a cada rodada o remanejamento da tabela. Como é necessário o parecer da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, torna-se inviável programar com antecedência as mudanças no Campeonato Carioca.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!