terça-feira, fevereiro 19, 2013

Preso suspeito de assalto seguido de estupro no interior do RN, diz polícia

Delegado Frank Albuquerque

Um homem de 19 anos foi detido nesta segunda-feira (18) pela polícia sob suspeita de ter roubado um carro e de ter participado do estupro da mulher que estava no veículo, uma jovem de 22 anos. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, titular da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), o crime ocorreu na cidade de Pedro Velho, distante 78 quilômetros de Natal, mas o suspeito foi detido em Parnamirim, na região metropolitana.

O delegado afirmou que a prisão aconteceu em uma estrada carroçável, enquanto o suspeito empurrava o veículo na companhia de mais dois homens, que fugiram.

Frank Albuquerque disse que o preso, inicialmente, negou ter participado do assalto e do estupro. “Ele afirmou ser mecânico, e disse que estava no local para ajudar os outros dois que estavam com ele, pois o carro havia quebrado”, detalhou.

No entanto a polícia constatou que o automóvel não apresentava defeito, apenas estava sem gasolina. Inicialmente, o homem foi detido por receptação de objeto roubado, mas as vítimas - a mulher e o namorado - foram chamadas à delegacia e confirmaram que ele havia participado do crime.

Segundo o delegado Frank Albuquerque, o suspeito acabou confirmando a participação no assalto e no estupro da jovem. Ele foi indiciado por essses dois crimes e ainda por adulteração de veículo automotor, pois a motocicleta utilizada no crime tinha placas adulteradas. A polícia ainda procura pelo outro suspeito.

O crime

Ainda segundo as informações coletadas pelo delegado, a vítima e o namorado transitavam na madrugada do domingo (17) pela rua em um veículo Corsa Classic, de cor beje, quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta. “Eles impediram a passagem do carro e foram em direção aos dois”, detalhou o delegado.

Frank Albuquerque contou que um dos homens bateu no vidro do automóvel e ordenou que o namorado da mulher descesse e tirasse a roupa. “O homem foi abandonado em via pública vestindo apenas uma cueca”, afirmou o delegado.

O titular da Deprov também confirmou que os criminosos seguiram com a vítima em direção a um canavial. “Um deles foi dentro do carro com ela e o outro seguiu na moto”, disse. Ainda de acordo com Frank Albuquerque, o homem que estava com a vítima dentro do veículo a assediou, disendo que ela é “bonita e não ia deixar uma princesinha dessas passar”.

Ainda segundo a polícia, ao chegarem no canavial, o homem que foi preso segurou a jovem para que o comparsa a estuprasse. “Ela ainda tentou reagir, mas foi ameaçada e agredida pelos dois”, detalhou o delegado. Em seguida eles a abandonaram em um posto de combustíveis no início da estrada que dá acesso a Baía Formosa, município distante 90 quilômetros da capital, onde ela foi socorrida pela família.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!