quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Oscar Pistorius é preso suspeito de ter assassinado a namorada por engano


O astro paralímpico Oscar Pistorius foi preso nesta quinta-feira como suspeito de ter assassinado a sua namorada, Reeva Steenkamp, em sua própria residência, em Pretória. Segundo destacou a BBC e fontes sul-africanas, o atleta teria confundido a mulher, de 30 anos, com um ladrão, e efetuado os disparos após ouvir barulhos vindos de um dos cômodos. A imprensa local especula que ela preparava uma surpresa para comemorar o Dia dos Namorados.

A polícia já confirmou que a modelo não resistiu aos ferimentos no local e morreu após ser baleada no braço e na cabeça. Pistorius, que está com 26 anos, será ouvido pelas autoridades e aguardará um parecer da Justiça sob custódia.

O sul-africano foi o primeiro atleta com duas pernas amputadas a correr nas Olimpíadas usando próteses. O sul-africano ganhou uma medalha de ouro nos 400m T44 das Paralimpíadas de Londres e correu de igual para igual com os demais competidores das Olimpíadas realizadas na capital inglesa, chegando às semifinais do torneio.

Pistorious também gerou polêmica entre o público brasileiro durante as provas da última edição das Paralimpíadas. O corredor não se conformou com o ouro conquistado por Alan Fonteles nos 200m T44 e fez duras críticas ao fim da disputa. O sul-africano reclamou de um possível favorecimento nas próteses de seu rival e precisou se retratar após a repercussão negativa de suas declarações. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!