sábado, fevereiro 02, 2013

Jovem que tentou ajudar bombeiros a salvar vítimas da boate Kiss ao quebrar paredes recebe alta


O jovem Guilherme Ferreira da Luz, 25, recebeu alta do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na tarde de sexta-feira (1º). Vítima do incêndio da boate Kiss, foi ele que tentou ajudar os bombeiros a quebrar parte da fachada da danceteria para auxiliar na retirada das vítimas.

Estudante do último semestre de Zootecnia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), Guilherme é natural de Nonoai, no interior do Rio Grande do Sul, mas mora em Chapecó --no oeste de Santa Catarina-- há 10 anos.

Logo após sair da boate Kiss no momento do incêndio, Guilherme tentou ajudar os bombeiros a quebrar parte da parede externa da casa noturna para ajudar na saída de vítimas e para que a fumaça tóxica se dissipasse. Com uma marreta, ele fez força para ajudar os que não conseguiam sair da boate.

Mesmo sem apresentar sintomas logo de cara, o jovem veio a ter falta de ar e tosse na tarde de domingo e acabou internado, inicialmente, em Santa Maria. Lá precisou ser entubado e foi levado a coma induzido por suspeita de pneumonia química. Ainda no domingo foi transferido para Porto Alegre, mas teve melhora nos dias que seguiram e recebeu alta na última sexta-feira.

A ideia de Guilherme é retomar a faculdade na Universidade Federal de Santa Maria, mesmo com o trauma evidente pela tragédia. Em Porto Alegre, ele esteve acompanhado dos pais, do padrinho e da prima.

O incêndio na boate Kiss vitimou 236 pessoas na madrugada do último domingo (27), em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Até agora, 114 vítimas seguem internadas nos hospitais de Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Ijuí e Canoas. Na tarde deste sábado (2), um medicamento importado dos Estados Unidos chegou ao RS para conter a contaminação das vias aéreas por cianeto, oriundo da fumaça tóxica do incêndio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!