terça-feira, janeiro 22, 2013

Ministério Público Estadual adia para amanhã a decisão sobre o Carnaval de Areia Branca deste ano


Carnaval 2013   Data
Ficou para esta quarta-feira, 23, o pronunciamento do Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Contas sobre a realização ou não do Carnaval de Areia Branca deste ano. A reunião, que deveria ter acontecido ontem, 21, com o procurador Luciano Ramos, foi remarcada para amanhã.
De acordo com informações do Procurador do Município de Areia Branca, advogado Cid Neto, a Procuradoria solicitou da prefeitura mais informações com projeções de números sobre o Carnaval local, para poder se pronunciar. Ficou acertado que amanhã haverá a definição de como será realizado o Carnaval de Areia Branca, caso seja liberado.
Na opinião do Procurador do Município, Cid Neto, há possibilidade do Carnaval deste ano ser realizado, considerando que todas as exigências feitas pelo Ministério Público estão sendo atendidas, inclusive havendo a liberação do município para realizar a festa, essa acontecerá com base nas orientações recebidas, quanto aos custos, que serão reduzidos.
Cidade com vocação para o turismo e possuidora de um efervescente calendário de eventos, Areia Branca tem o Carnaval como uma festa que gera empregos temporários e divisas econômicas para o município.
Números contabilizados nos carnavais areia-branquenses mostram que o comércio varejista, os setores de hotelaria e imobiliário, entre outros cresceram na cidade com o sucesso do evento. As pessoas comuns também passaram a acreditar no evento como fonte geradora de ocupação e renda.
Os números dos carnavais de Areia Branca, no auge, ainda impressionam. Mais de 100 mil foliões circulavam pelas praias, ruas e Largo da Folia durante o período da festa que fazia circular mais de R$ 2 milhões na cidade, gerava em torno de 2,5 mil empregos temporários e ocupação para outras 500 pessoas que atuavam especificamente como seguranças. E mais: entre 300 a 400 casas chegaram a ser alugadas na zona urbana e no litoral somente durante uma temporada carnavalesca.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!