terça-feira, janeiro 22, 2013

Felipão deixa Kaká fora e aposta nos retornos de Luis Fabiano, Ronaldinho e Júlio César


 Luiz Felipe Scolari (d) concede coletiva ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, no Rio de Janeiro
Em sua primeira convocação desde que assumiu o comando da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari resolveu apostar na experiência de jogadores mais veteranos e promoveu o retorno de  Julio César, Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley. 

Quando assumiu o cargo, no ano passado , Felipão já havia indicado que voltaria a apostar em atletas com mais rodagem e, de preferência, que já tivessem no currículo a disputa de uma Copa do Mundo, caso dos três acima citados. Por outro lado, ele deixou Kaká, do Real Madrid, fora dos chamados para o primeiro jogo.

"Teremos, sim, experiência até a Copa do Mundo. Ainda estão aí um e outro jogadores experientes que já participaram da seleção. Eles serão observados a partir desta semana e poderão ser convocados", afirmou o técnico logo após reassumir o cargo.

Outro experiente jogador que ganhou uma chance com o novo comandante é o atacante Fred, do Fluminense, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2012. Com Mano Menezes, o jogador raramente teve chances - na última lista do ex-treinador, para a decisão do Superclássico das Américas, Fred foi chamado já que Luis Fabiano se lesionou e foi cortado.

Por outro lado, caras novas também foram lembrados por Felipão. São os casos, por exemplo, dos zagueiros Dante, do Bayern de Munique, Miranda, do Atlético de Madri, e Hernanes, da Lazio, que chegou a ser convocado por Mano, mas após uma expulsão durante um amistoso nunca mais teve chances.

Em relação à última lista "geral" de Mano, incluindo atletas que atuam no exterior e no Brasil, Felipão manteve 12 jogadores. 

Campeão do mundo em 2002, Scolari foi chamado para substituir Mano Menezes, demitido após dois anos e meio no cargo por conta de resultados não tão expressivos e também por ele ter sido contratado por Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. 

À frente da equipe, Scolari terá amistosos contra equipes de ponta em 2013. Além da Inglaterra, a seleção enfrentará Itália, França, Rússia e Chile antes da Copa das Confederações, que ocorre em junho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!