sexta-feira, janeiro 25, 2013

Grêmio joga mal em retorno do Olímpico, leva 2 a 1 do Canoas e tem 2ª derrota em dois dias


Grêmio1x2Canoas

O Olímpico não esperava ser novamente usado. Foi, mas era melhor não ter sido. Com seu time B, o Grêmio jogou mal e levou 2 a 1 do Canoas nesta quinta-feira, pela segunda rodada da primeira fase do Gauchão. Foi a segunda derrota em dois dias da equipe tricolor.

A meta dos meninos do Grêmio era reerguer a moral da torcida após a queda dos titulares para LDU. Mas o resultado foi exatamente o contrário. Mesmo começando em cima, o segundo tempo muito fraco fez o Grêmio perder, e ainda ter no goleiro Busatto o destaque. Não fosse o camisa 1, poderia ter sido pior.

Os gols do jogo foram de Thiago Santos e Ederson. Lucas Coelho descontou para o tricolor. O resultado faz o Grêmio perder 100% no Estadual. Os portoalegrenses ficaram com 3 pontos. Enquanto isso, o Canoas chegou a 4.

No começo, o Grêmio manteve posse de bola durante quase o tempo inteiro. O Canoas, nos poucos toques que deu, se desfez dela rapidamente. Só os tricolores chegaram, chutaram, buscaram o gol.

Mas o Canoas, aos poucos, emparelhou as forças. Tanto que aos 42 minutos do primeiro tempo, foi o time visitante que abriu o placar. Maicon Sapucaia cobrou escanteio em curva e Ederson cabeceou sozinho para vencer Busatto: 1 a 0 Canoas.

O Grêmio começou em cima o segundo tempo. Paulinho e Jean Deretti foram colocados por Marcelo Mabília. Mais ofensivo, o time tricolor teve uma chance já aos 3 minutos. Paulinho driblou três marcadores e chutou cruzado, para fora.

Mas ao se jogar para o ataque, o Grêmio deu espaços na defesa. Aos 5 minutos, quase gol do Canoas. Thiago Santos driblou Calyson e chutou cruzado. Busatto evitou o segundo. No lance seguinte, mais uma chance. Cabeçada perigosa e o goleiro colocou para escanteio.

O contra-ataque passou a ser a principal arma do Canoas. Aos 8 minutos, Busatto pegou chute de Ederson de fora da área e pela terceira vez evitou o pior. Mas o goleiro não evitaria sempre. Aos 10 minutos, boa jogada coletiva do Canoas e Ederson tocou para Thiago Santos, que encobriu o goleiro gremista: 2 a 0.

Se a defesa deixou espaço, o ataque fez sua parte. Aos 21, Jean Deretti entrou a dribles pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Lucas Coelho marcar. O Grêmio descontou e ainda tinha tempo para tentar o empate. Mas não conseguiu.

O Canoas passou a tentar ganhar tempo sempre que possível. O goleiro Nicolas desabou no gramado ao menos três vezes. O Grêmio tentou muito, mas esbarrou no nervosismo natural do time formado por jovens. Perdeu a segunda partida seguida em dois dias. A LDU na quarta e o Canoas na quinta, dois jogos com derrota no time tricolor.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!