quarta-feira, janeiro 09, 2013

Compartilhamento de imagens no Facebook, perigo eminente!


Tenho certeza que muita gente que está lendo essa matéria agora já compartilhou alguma imagem no facebook do tipo: "Compartilhe essa imagem que essa família ganha 0,01 do Facebook". Será mesmo? Será que o facebook paga o valor? Eu, particularmente nãoa credito nisso, a não ser que alguém compartilhe um extrato mostrando isso. Bom, o que eu penso é que são muitas imagens fortes sendo compartilhadas para quem quiser ver, são imagens fortes de acidentes, bebês doentes em estado gravíssimo, fetos, animais maltratados, imagens de sexo, enfim, de tudo agente vê sendo compartilhado. A questão é que a maioria das pessoas que compartilham esse tipo de imagem não se lembra que aquela imagem vai aparecer no facebook dos amigos, ou seja, de todos os seus amigos, sejam crianças ou quem estiver na frente da tela do computador.
Se você não concorda comigo, tudo bem, eu vou te entender se você não for pai, e nem mãe, pois quem tem criança em casa e se depara com seu filho ou sua filha vendo um tipo de imagem forte, você pensaria que nem eu. 
Veja a imagem acima da matéria, imaginem que na tela do computador essas crianças estejam vendo uma imagem de um cadáver em estado de decomposição, ou de um animal em pedaços, ou de um bebezinho doente em estado grave, como também pode ser uma imagem de sexo, enfim, imaginem a reação dessas crianças e o que elas podem levar para sua vidas desta imagem, o que se passa na cabecinha delas? Você pensa nisso ao compartilhar? 

Fonte: Cassinho Morais/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!