quinta-feira, novembro 22, 2012

Renan Barão pode ter luta antes da disputa pelo título definitivo dos Galos


O potiguar Renan Barão conquistou o cinturão interino do principal campeonato de MMA do mundo, o UFC, ao bater Urijah Faber. Isso porque o campeão da categoria Galo, Dominick Cruz, permaneceu lesionado durante longo período de tempo. O objetivo de Barão seria unificar o cinturão, mas o chefão do UFC, Dana White, já fala em um possível confronto entre Barão e Michael McDonald, já que Dominick Cruz ainda se recupera de lesão.

O brasileiro não sabe o que é perder há 30 lutas, tendo 13 triunfos por finalização e seis por nocaute. No mesmo período, o norte-americano disputou 16 lutas, saindo derrotado em apenas uma. “Estou treinando forte aqui em Natal, fazendo preparação física e treinando Boxe. Se tiver que lutar em janeiro ou fevereiro, quando for, estarei preparado para chegar lá e mostrar o meu trabalho da melhor forma possível”, garante Renan, em entrevista à TATAME.

McDonald se confirmou como um dos postulantes ao título após nocautear Miguel Torres no UFC 145, em abril, e Barão já está de olho no jogo do possível oponente. “Já vi algumas lutas dele, é um cara de mão perigosa, um cara duro, mas é isso. Treino com os melhores e estou aqui para fazer uma grande luta”, avisa.

Caso o confronto seja confirmado pela organização, o peso galo deixará Natal a caminho do Rio de Janeiro, para treinar com José Aldo (campeão da categoria Pena, logo acima da de Barão) e outras feras da academia Nova União - uma das mais prestigiadas do Brasil. “Estou treinando aqui na Kimura, ajudando meus amigos que vão lutar, mas, assim que fechar luta, vou para o Rio”, explica.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!