sexta-feira, novembro 23, 2012

Jogo inaugural do Mineirão será entre Cruzeiro e Atlético em 3 de fevereiro pelo Mineiro


Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar na abertura do Campeonato Mineiro 2013
O governador de Minas, Antonio Augusto Anastásia, anunciou nesta sexta-feira que o jogo inaugural do Mineirão será entre Cruzeiro e Atlético-MG no dia 3 de fevereiro, na abertura do Campeonato Mineiro. Em fase final de reforma, o estádio será reinaugurado em 21 de dezembro.

“Nós teremos Cruzeiro e Atlético no Mineirão no dia 3 de fevereiro, que será o jogo oficial da inauguração do estádio”, disse Antonio Anastásia, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Fechado em meados de 2010 para ser reformado, o Mineirão receberá jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Inicialmente, havia também a possibilidade de haver uma partida entre uma seleção mineira e um adversário internacional. Porém, o governo decidiu pelo tradicional clássico de Minas.

“Claro que no primeiro semestre do ano que vem teremos jogos também internacionais, até como jogos-testes da Fifa para a Copa das Confederações. Mas, para a inauguração, nós decidimos com a Federação Mineira que será um clássico em homenagem aos mineiros no seu estádio, Mineirão, portanto aqueles que têm as duas maiores torcidas do estado, o jogo Atlético e Cruzeiro”, afirmou o governador de Minas.

O clássico Cruzeiro e Atlético será antecipado para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. “Ainda vamos conversar com mais detalhes com a Federação, mas esse jogo já existiria no Campeonato Mineiro, na terceira ou quarta rodada, esse jogo será antecipado para poder atender a grande festa, esse marco na história do futebol brasileiro para que a torcida mineira possa matar saudade do Mineirão”, disse o secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, em entrevista a TV Alterosa/SBT.

De acordo com a Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa-MG), 96% das obras do Mineirão estão concluídas e a data da reinauguração está mantida para 21 de dezembro. O custo total da reforma é de R$ 654 milhões.

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!