segunda-feira, novembro 12, 2012

Cruzeiro vence Bahia de virada, faz as pazes com a torcida e complica rival


Cruzeiro3x1Bahia
Técnico: Celso RothTécnico: Jorginho

Alvo de protestos da torcida, insatisfeita com o campanha ruim no Brasileiro, o Cruzeiro viu seu drama aumentar quando o Bahia abriu o placar ais 27min do primeiro tempo. Mesmo sob forte pressão, o time mineirou reagiu na etata final, derrotou o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, no Independência, encerrou sequência de três derrotas e ainda complicou o rival. A equipe baiana segue ameaçada de rebaixamento.

A vitória aliviou a semana complicada do Cruzeiro, que viu a torcida promover dois protestos contra a diretoria, o técnico Celso Roth, que não permanecerá para a próxima temporada, e Marcelo Oliveira, que pode assumir o comando em 2013.

Além disso, o time mineiro se afastou do risco de rebaixamento, ao chegar a 46 pontos e subir para o 10º lugar na tabela do Brasileirão. A equipe comandada por Celso Roth, que vinha de três derrotas, quebrou outra marca negativa, ao voltar a marcar gols depois de três rodadas.

Enquanto o Cruzeiro respirou aliviado, o Bahia permaneceu com situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time baiano segue com 40 pontos em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Sport vem logo abaixo com 37 pontos.

A partida começou equilibrada no Independência e bastante movimentada. O Cruzeiro se mostrou um pouco mais afoito em campo, mas quase abriu o placar aos 5min. Fabinho cobrou falta e Marcelo Lomba fez grande defesa. O Bahia respondeu rapidamente e chegou com perigo aos 8min. Depois de boa jogada de Gabriel pela direita, Hélder pega a sobra e chuta para a defesa de Fábio.

Mais perigoso no ataque, o Bahia abriu o placar aos 27min com Fahel, que aproveitou uma bola desviada na área para empurrar para o fundo das redes.

A partida caiu um pouco de ritmo e ficou dramática para o Cruzeiro. Irritada com os erros da equipe, a torcida celeste começou a protestar contra Celso Roth, alguns jogadores e o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com outra postura e partiu para a pressão sobre o Bahia. O time mineiro aproveitou o bom momento e empatou a partida aos 8min. Depois de uma cobrança de escanteio da esquerda, Martinuccio pegou a sobra e bateu para o gol.

O Cruzeiro cresceu na partida e criou outras oportunidades. Aos 17min, Fabinho desperdiçou grande chance para virar o jogo. Everton cruzou da esquerda, o atacante dominou e bateu à direita do gol, a bola ainda resvalou na trave.

A virada do Cruzeiro veio logo depois, aos 22min, com um belo gol de Martinuccio. Anselmo Ramon tocou pelo alto e o argentino pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para acertar o ângulo direito de Marcelo Lomba.

Quando estava bem no jogo, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos aos 28min. Sandro Silva, que havia recebido o cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Apesar da pressão do Bahia, que partiu para cima, o time mineiro selou a vitória com gol de Willian Magrão aos 44min. A torcida celeste fez a fez no Independência.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!