sexta-feira, novembro 16, 2012

Acidente na reta da Tabajara


O acidente desta quinta aconteceu na chamada Reta Tabajara.Também na BR-304, no KM 292, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, uma colisão entre uma carreta e uma caminhonete modelo S10, por pouco, não provocou um acidente mais grave. 

O motorista da caminhonete, José Djailson da Silva, disse que tinha parado o carro no estacionamento para checar um problema com o condutor do gás natural, que estava falhando. "Quando eu olhei, vi que a carreta vinha na nossa direção. Eu imaginei que ela iria parar ou alguma coisa assim. Mas não, bateu na lateral do carro e saiu rasgando", detalhou. Após a colisão, o motorista da carreta perdeu o controle, entrou na contramão e desceu o barranco.

A carreta, de placas ATS-5323 de Curitiba (PR), que se seguia de Natal para Mossoró para carregar sal, arrastou pedras, extraiu árvores pela raiz e abriu uma clareira na mata. O veículo desceu cerca de 40 metros pelo barranco. Apesar da destruição provocada pelo acidente, o motorista da carreta, Eldoir de Brida, não sofreu ferimentos graves.

De acordo com o carreteiro José Carlos Guimarães, que seguia em comboio com Eldoir, o impacto da carreta nas pedras e nas árvores provocou um forte barulho. "Quando eu escutei o barulho e olhei para trás e não vi mais a carreta do Eldoir, me desesperei. Mas quando eu cheguei aqui embaixo e vi que ele já estava fora do carro e sem ferimentos, fiquei mais tranquilo", relatou.

O motorista Eldoir de Brida e o passageiro da S10, o aposentado Francisco Cândido, sofreram ferimentos leves e foram socorridos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Eldoir sofreu uma pancada nas costas e o aposentado Francisco Cândido teve cortes na cabeça e nos membros superiores. Ele estava dentro do veículo na hora da batida.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!