segunda-feira, outubro 01, 2012

Dilma defende punição mais rigorosa para infratores de trânsito


O país precisa adaptar a legislação existente para punir com mais rigor quem adota comportamento de risco no trânsito, segundo disse a presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira em seu programa semanal de rádio, o "Café com a Presidenta". 

"Quem comete uma imprudência no trânsito não está colocando em risco só a própria vida, mas também a vida dos outros", justificou a presidente ao comentar o lançamento da campanha promovida pelo governo federal para reduzir pela metade, até 2020, o número de mortes no trânsito em todo o país. Compromisso neste sentido foi firmado pelo Brasil, por meio do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada), com a Organização das Nações Unidas (ONU), no âmbito da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. De acordo com a presidente, anualmente mais de 42 mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito no Brasil. "É um número devastador", disse Dilma. 

"Vamos participar desse esforço mundial pela redução das mortes no trânsito", acrescentou. De acordo com a presidente, haverá ampla campanha de conscientização, que incentivará os brasileiros a mudar o comportamento no trânsito. A presidente também destacou que o Plano de Investimentos em Logística prevê aportes de R$ 42 bilhões para duplicação e modernização de 7.500 km de rodovias.

Outros R$ 40 bilhões serão utilizados para a melhoria do transporte coletivo nos grandes centros urbanos do país. A atuação do governo também prevê a distribuição de um milhão de etilômetros, os chamados bafômetros, para Estados e municípios.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!