quarta-feira, outubro 17, 2012

Comício de Pelegrino terá Dilma e telão na noite final de Avenida Brasil


A presidente Dilma Rousseff vai participar na noite de sexta-feira (19), em Salvador,  do primeiro comício no segundo turno das eleições municipais no país. O evento será ao lado do candidato Nelson Pelegrino (PT), no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana, com previsão de começar às 19h.
A data do comício coincide com o último capítulo da novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Segundo o coordenador político da campanha, o senador Walter Pinheiro (PT), um telão será instalado no local do evento, onde as pessoas poderão acompanhar o final da trama.
"Vai ter um telão lá porque isso já era previsto e faz parte do comício. Quando acabar, o público poderá assistir à programação da TV normal, inclusive a novela", afirmou ao G1 Walter Pinheiro, líder do PT no Senado.

Por meio da assessoria, a campanha local de Pelegrino informou na tarde desta quarta-feira (17) que não tem conhecimento sobre a instalação do telão porque o coordenador político da campanha e organizador do comício é o senador Walter Pinheiro.
"Eu considero uma boa ideia, uma ótima ideia para os nossos eleitores aproveitarem também a novela", comentou o candidato Pelegrino na noite de terça-feira (16) sobre a possibilidade da exibição ao vivo de Avenida Brasil.
O senador comentou que a coincidência não resultou em alteração no cronograma do partido. O horário escolhido para o comício, que deve terminar antes do início da novela, levou em consideração as agendas de Dilma e Pelegrino. "A gente precisava que fosse cedo por causa da presença da presidente. Ela não vai pernoitar em Salvador. Vem e volta no mesmo dia, por isso o horário", disse.
Walter Pinheiro adiantou que está programada para semana que vem a presença do ex-presidente Lula na próxima semana em Salvador. Lula esteve em Salvador durante a campanha do primeiro turno de Pelegrino.
Apoio da presidente
A presidente Dilma Rousseff participará de ao menos três comícios no segundo turno das eleições municipais deste ano. Ela subirá no palanque dos candidatos Nelson Pelegrino (Salvador), Fernando Haddad (São Paulo) e Vanessa Grazziotin (Manaus), segundo assessorias das campanhas dos candidatos.

No sábado, será a vez de Fernando Haddad (PT) receber a presença de Dilma em seu palanque. O candidato ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo e disputa o segundo turno contra José Serra (PSDB).
O vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou nesta terça-feira (16) que ele, Dilma e Gabriel Chalita (PMDB) – que ficou em quarto lugar na disputa – participarão do comício. O PMDB apoia o PT em São Paulo.
Na segunda-feira (22), Dilma deverá ir a Manaus, onde participará de um comício ao lado de Vanessa Grazziotin (PCdoB), segundo assessoria da candidata. Ela disputa o segundo turno contra o tucano Arthur Virgílio e chegou a se reunir com a presidente na semana passada para acertar sua presença no comício.
A participação de Dilma nos comícios foi confirmada pelas assessorias dos candidatos, mas não pela Secretaria de Imprensa da Presidência, que informou que não trata de compromissos partidários da presidente.
No primeiro turno, Dilma participou de apenas dois comícios, sendo um de Fernando Haddad e outro de Patrus Ananias (PT), que disputou a prefeitura de Belo Horizonte com Márcio Lacerda, mas ficou em segundo lugar e não chegou ao segundo turno.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!