quarta-feira, setembro 19, 2012

Concurso da Câmara dos Deputados está oficialmente suspenso


O concurso público da Câmara dos Deputados está oficialmente suspenso. Nesta quarta-feira (19), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora do certame, publicou um comunicado reiterando a decisão que paralisou um dos concursos mais aguardados do ano. O edital de lançamento abriu 138 vagas com salários entre R$ 7.438,62 a R$ 14.825,69.

De acordo com o blog Papo de Concurseiro, a decisão foi tomada a partir de uma liminar concedida em setembro pela Justiça Federal de Roraima determinando mudanças referentes aos locais de realização das provas. Segundo o órgão, se os exames forem realizados somente em Brasília, como prevê o edital de abertura, os princípios de competitividade, isonomia e razoabilidade serão feridos. Até que todas as capitais do país sejam contempladas o concurso está suspenso.

O cargo oferecido a quem possui graduação é o de analista legislativo, para as atribuições de museólogo, técnica legislativa, taquígrafo e médico - este último nas especialidades de neurologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia e radioimagem. Aos cargos de taquígrafo e analista em técnica legislativa podem concorrer candidatos com qualquer curso superior. Há ainda o posto de técnico legislativo, que exige nível médio completo e curso técnico em radiologia ou gesso.

De acordo com o cronograma inicial, o concurso será composto por provas objetivas para todos os cargos, ainda com aplicação prevista para o dia 30 de setembro. Haverá ainda prova discursiva para os concorrentes de nível superior; exceção apenas aos aspirantes a taquígrafo que realizarão provas práticas de análise textual e apanhamento taquigráfico. Candidatos a médico e museólogo também serão submetidos a avaliação de títulos.

Fonte: Correio Web/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!