quarta-feira, setembro 19, 2012

Projetos mal-elaborados esbarram em liberação de crédito emergencial para municípios

Credito__utilizado_para_combater_efeitos_da_seca_

ASSÚ - Embora já tenha contratado até aqui mais de R$ 5 milhões em financiamentos emergenciais voltados para o homem do campo, que sofre as agruras da prolongada estiagem, a agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Assú, tem feito retornar diversos projetos pelo fato de apresentarem-se fora dos padrões exigidos pela legislação.
A confirmação é dada pelo gerente da unidade bancária, Gean Alex de Santana Couto."Posso dizer que continuamos atuando fortemente no que diz respeito à contratação de projetos que venham minimizar essa situação de aflição do trabalhador rural", disse.
Gean Alex estimou que algo em torno de cem propostas de financiamento emergencial rural é trabalhado semanalmente na agência do BNB local. "Obviamente temos que considerar que ainda há muito problema no processo de confecção dos projetos", ressaltou o dirigente bancário.
Gean Alex frisou que é importante que os clientes sejam conscientes de tal situação porque, inadvertidamente, muitos acabam criticando a instituição financeira por falta de informação.
"Muitos acabam reclamando que suas propostas estão demorando a ser contratadas pelo banco, mas na realidade o problema está na elaboração das propostas que possuem falhas quando passam pela análise técnica do banco", explicou. 
Gerente do BNB nega que haja lentidão nas ações
O gerente do BNB em Assú, Gean Alex de Santana Couto, nega que haja lentidão ou morosidade da instituição na apreciação e deferimento das propostas de crédito. Adiantou que o tempo médio consumido para tal tarefa é de no máximo 10 dias.
Reiterou que, se o projeto estiver bem elaborado, não existirá qualquer dificuldade para a sua aprovação. Porém, endossou que, para que isso aconteça, é indispensável que o projeto esteja adequado ao que é exigido pelo banco.

META
"A proposta deve estar de acordo com uma série de critérios que são definidos por meio de medidas normativas da própria instituição e do Banco Central", esclareceu Gean Alex.
O gerente do BNB em Assú observou que, apesar do volume expressivo de financiamentos já contratado pela agência, mais de R$ 5 milhões, a expectativa é que esta soma possa ser triplicada até o final do exercício.
Todavia, repetiu que, para que isso ocorra, é imprescindível que os projetos encaminhados à instituição estejam dentro do padrão necessário.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!