quinta-feira, setembro 27, 2012

Câmara dos Deputados publica retificação no Diário Oficial desta quinta


Saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27/9) o edital de retificação referente ao novo cronograma do concurso promovido pela Câmara dos Deputados, que oferta 138 vagas para níveis médio e superior. De acordo com o documento publicado na página 155, seção 3, os exames estão de fato marcados para o dia 14 de outubro, nos períodos matutino e vespertino - os locais e horários das provas serão divulgados na data provável de 4 de outubro.

As provas práticas para os cargos de analista na área de taquigrafia e técnico de serviços paramédicos (formação técnica em radiologia e gesso) serão realizadas no dia 2 de dezembro. Quanto às provas de avaliação de títulos, às quais os candidatos a médico e museólogo serão submetidos, a entrega dos documentos deverá ser feita entre os dia s 29 e 30 de novembro.

Ainda segundo o documento, o resultado final das provas objetivas para todos os cargos, o provisório das provas discursivas para analistas legislativos e o resultado provisório nas provas práticas de análise textual para o cargo de taquígrafo serão divulgados no dia 6 de novembro.

Entenda o caso
Nesta terça-feira (25/9), o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Mário César Ribeiro, derrubou a liminar que suspendia o certame da Câmara. A liminar foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Federal em Roraima, Helder Girão Barreto. A intenção era de que o edital fosse republicado prevendo a reabertura das inscrições e a realização das provas objetivas em todas as capitais do país, e não só em Brasília/DF.

No recurso apresentado à Corte, a União alega que "a decisão causa grave prejuízo ao Poder Legislativo, pois o certame em andamento é vital para a reposição dos quadros da Câmara dos Deputados, que projeta em 40% a necessidade de renovação de seus quadros". Deste modo, de acordo com o documento, as nomeações e posses marcadas para 2013 ficariam atrasadas e a mudança no contrato firmado com a empresa organizadora traria mudanças significantes no orçamento para a realização do concurso. Outro motivo: a atuação do Judiciário invadiria a esfera discricionária da Administração.

Fonte: Dn Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!